24.1 C
Itapemirim
sexta-feira 29 março 2024

PCES E PRF prendem homem que desmanchava caminhões no norte do Estado – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPCES E PRF prendem homem que desmanchava caminhões no norte do Estado - Notícias da Polícia Civil ES

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de um homem de 53 anos, no município de Betim, em Minas Gerais, nessa terça-feira (21). Ele é investigado por desmanchar caminhões furtados no norte do Espírito Santo.

O indivíduo atuava com o empresário preso na madrugada da última segunda-feira (20), no Aeroporto de Vitória, pela Polícia Federal. Ambos são investigados pela Operação Carga Pesada, que teve a primeira fase deflagrada pela PCES em março deste ano, com o objetivo de prender integrantes de grupos criminosos que atuam no furto, revenda e desmanche de caminhões em diversos municípios do território capixaba. 

As equipes estavam monitorando o suspeito desde essa segunda-feira (20), quando ele saiu em um caminhão do Estado de Goiás. Ao ingressar em Minas Gerais, quando passava por Betim, foi preso por um cerco preparado pela PRF. O caminhão não tinha restrição de furto/roubo.

A investigação demonstra que o indivíduo encomendava furtos de caminhões específicos, desmanchava os caminhões e revendia algumas peças. Inclusive, dentre os veículos que desmanchou, o homem foi responsável por desmanchar um caminhão dentro de um galpão de um empresário, que foi preso nessa segunda-feira (20).

Além do empresário, o suspeito realizava os crimes com o filho e com o sobrinho, que foram presos em outras operações da PCES. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional Mineiro. Entretanto, foi solicitada a transferência dele para o Espírito Santo. 

Texto: Matheus Zardini

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157 
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas