A Delegacia de Investigação Criminal (DEIC) de Nova Venécia, com apoio da Polícia Militar, realizou, nessa terça-feira (21), uma operação contra o comércio de carne clandestina, derivadas do furto de animais bovinos na região. Foram apreendidos 60kg de carne, um revólver calibre .38 com 16 munições e R$4.350em espécie.
A operação foi durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na Zona Rural de Venda Venécia e nos bairros Don José Dalvit e Bairro Altoé.
“Nossas investigações mostraram que o indivíduo estava envolvido no furto de animais na propriedade rural do município, onde têm ocorrido abates clandestinos. O suspeito entra na propriedade, pega o animal, abatem ali mesmo e furtam a carne”, conta o titular da Delegacia de Investigação Criminal (DEIC) de Nova Venécia, delegado Douglas Trevizani Sperandio.
Durante o cumprimento do mandado, o suspeito não estava somente à mulher dele. No local, foram encontrados as carnes e os outros materiais, que seriam do suspeito. Ela não tinha nota fiscal e não soube informar de onde adquiriu a carne. A mulher foi encaminhada à Delegacia, onde foi ouvida e liberada.O caso segue sob investigação do Deic.
Texto: Matheus Zardini
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com
Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.