26.1 C
Itapemirim
quarta-feira 24 abril 2024

PCES deflagra Operação Coração Valente e prende nove pessoas – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPCES deflagra Operação Coração Valente e prende nove pessoas - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT), deflagrou na manhã dessa segunda-feira (25), a Operação ‘Coração Valente’ nos municípios de Vitória, Serra e Manhuaçu. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão. Nove pessoas foram presas, um permanece foragido.

A ação contou também com o apoio da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), e da Subsecretaria de Estado de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SESP).

A investigação foi desenvolvida após um dos maiores traficantes de drogas sintéticas do Estado ter sido preso no dia 03 de agosto de 2023, durante a “Operação Êxodos”. As diligências foram realizadas nos bairros Praia do Suá, São Benedito e Bonfim, todos em Vitória, além do bairro Vila Nova de Colares, na Serra. Foram empenhados cerca de 50 policiais civis para a ação.

Seis suspeitos foram presos em Vitória, dois no município da Serra e um em Iúna. “Um dos investigados já tinha três mandados em aberto pelos crimes de homicídio e roubo”, informou o superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado Romualdo Gianordoli.

Durante as abordagens foram apreendidos material para embalo e balança de precisão. Os detidos responderão pelo crime de tráfico de drogas e organização criminosa.

 

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas