22.8 C
Itapemirim
sexta-feira 29 março 2024

PCES apreende dois adolescentes suspeitos de homicídios em Vila Velha – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPCES apreende dois adolescentes suspeitos de homicídios em Vila Velha - Notícias da Polícia Civil ES

A Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, com o apoio da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV), realizou uma operação policial entre a última sexta-feira (13) e essa terça-feira (17), com o objetivo de apreender dois adolescentes de 17 anos suspeitos de envolvimento em dois homicídios e duas tentativas de homicídios, ocorridos entre abril e maio deste ano, nos bairros Riviera da Barra e Barramares, em Vila Velha. Durante a ação, além da apreensão dos adolescentes, os policiais prenderam um homem de 21 anos em posse de uma arma de fogo.

De acordo com as investigações, os dois adolescentes agiam da mesma forma: um pilotava uma motocicleta e o outro realizava os disparos. Eles são suspeitos de cometerem três crimes que ocorreram na região, sendo o primeiro contra um casal no dia 05 de abril, no bairro Riviera da Barra. Na ocasião, um jovem de 19 anos morreu e a namorada dele, de 23 anos, conseguiu fugir.

 Além desse homicídio, os adolescentes são suspeitos de terem assassinado um homem no dia último dia 05, também em Riviera da Barra, e, no dia 06, de tentarem matar um homem no bairro Barramares. Em posse dos mandados de busca e apreensão e de internação contra os adolescentes, as equipes se juntaram e deflagraram uma operação no bairro Riviera da Barra, na última sexta-feira (13).

 Durante a ação, os policiais prenderam um homem de 21 anos em posse da arma de fogo que utilizada nos crimes. Ele é indicado como o tio de um dos adolescentes, que seria o responsável por atirar nas vítimas. O homem foi encaminhado à Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Os suspeitos não foram localizados.

Já nessa segunda-feira (16), a equipe da Guarda Municipal de Vila Velha conseguiu localizar no bairro Aribiri, em Vila Velha, o adolescente de 17 anos, suspeito de ser o responsável pelos disparos. “Ele confessou a participação nos crimes e relatou que o motivo supostamente seria guerra do tráfico, estando o mesmo aparentemente querendo vingar a morte de seu irmão, que morreu para uma associação criminosa rival no início deste ano”, contou o delegado-adjunto da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Vila Velha, Christian Waichert.

Com intuito de localizar o outro suspeito que era investigado por pilotar uma motocicleta, os policias continuaram as buscas no bairro Riviera da Barra e o localizaram nessa terça-feira (17). Contra os dois adolescentes, foi dado o cumprimento do mandado de internação, sendo eles, posteriormente, encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

 

Texto:  Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

 

$.post(
‘https://graph.facebook.com’,
{
id: ‘https://pc.es.gov.br/Notícia/pces-apreende-dois-adolescentes-suspeitos-de-homicidios-em-vila-velha’,
scrape: true
},
function (response) {
//console.log(response);
}
);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.5”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas