22.2 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

PARCERIA ENTRE ESPORTE E CAPS ESTÁ GARANTINDO SAÚDE FÍSICA E MENTAL PARA A POPULAÇÃO DE ITAPEMIRIM – Release PMI

ItapemirimPARCERIA ENTRE ESPORTE E CAPS ESTÁ GARANTINDO SAÚDE FÍSICA E MENTAL PARA A POPULAÇÃO DE ITAPEMIRIM - Release PMI

PARCERIA ENTRE ESPORTE E CAPS EST GARANTINDO SADE FSICA E MENTAL PARA A POPULAO DE ITAPEMIRIM

Cuidar da sade fsica tambm cuidar da sade mental

Não é segredo para ninguém que “cuidar da saúde física também é cuidar da saúde mental”. E é isso que o Centro de Atenção Psicossocial de Itapemirim (CAPS), está fazendo em parceria com a Secretaria de Esportes.  
A parceria busca auxiliar os pacientes enfatizando a importância do cuidado do corpo físico e mental. Além do diálogo sobre os benefícios de se fazer uma atividade física, os usuários dos serviços do CAPS participam de aulas de funcional, xadrez, e outras dinâmicas esportivas realizadas pelo professor da Secretaria de Esportes.
O CAPS é um serviço de saúde aberto do SUS, que tem como objetivo cuidar das pessoas com transtornos psicológicos no município, garantindo o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários por meio das atividades terapêuticas.
Dentro do tratamento os usuários contam com várias possibilidades de intervenção, sejam elas farmacológicas ou não. Uma equipe multidisciplinar oferta aos pacientes diversas possibilidades de atividades que se relacionem ao seu perfil e a suas necessidades. O trabalho do profissional de educação física na saúde mental é um complemento.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#PARCERIA #ENTRE #ESPORTE #CAPS #ESTÁ #GARANTINDO #SAÚDE #FÍSICA #MENTAL #PARA #POPULAÇÃO #ITAPEMIRIM
PARCERIA ENTRE ESPORTE E CAPS ESTÁ GARANTINDO SAÚDE FÍSICA E MENTAL PARA A POPULAÇÃO DE ITAPEMIRIM

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre PARCERIA ENTRE ESPORTE E CAPS ESTÁ GARANTINDO SAÚDE FÍSICA E MENTAL PARA A POPULAÇÃO DE ITAPEMIRIM siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas