Papa Leão 14 Apela por Cessar-Fogo Imediato em Meio à Guerra no Oriente Médio
O papa Leão 14 fez um apelo contundente neste último domingo, classificando a morte e o sofrimento decorrentes da guerra no Oriente Médio como um “escândalo para toda a família humana”. Em sua oração semanal do Angelus, na Praça de São Pedro, o primeiro papa norte-americano expressou sua preocupação com a escalada do conflito que, segundo informações, já se estende por quatro semanas, envolvendo os Estados Unidos e Israel em confronto direto com o Irã. “Não podemos permanecer em silêncio diante do sofrimento de tantas pessoas, as vítimas indefesas desses conflitos. O que as fere fere toda a humanidade”, declarou o líder religioso.
O papa também ressaltou a importância de uma resposta coletiva à crise, enfatizando que a guerra não afeta apenas os diretamente envolvidos, mas que as repercussões atingem a todos, em nível global. Leão 14 renovou seu clamor por um cessar-fogo imediato, instando os fiéis e toda a sociedade a perseverar em oração para que as hostilidades cessem e um caminho para a paz possa ser trilhado.
O pontífice não deixou de mencionar outras regiões afetadas pela violência, sugerindo que a situação no Oriente Médio é um reflexo de uma crise global mais ampla. A declaração do papa foi recebida em um momento crítico, enquanto os noticiários continuam a abordar a deterioração das condições humanitárias nas áreas afetadas pelo conflito, aumentando a pressão internacional por uma solução pacífica e duradoura.
Para mais informações sobre a postura do Vaticano em relação a conflitos internacionais, acesse o site oficial do Governo Federal do Brasil.
Imagem: Agência Brasil (divulgação).
Papa Leão chama guerra no Oriente Médio de “escândalo” para humanidade
Fonte: Agencia Brasil.
Internacional

