Início Religião Papa Francisco telefona para viúva de Ennio Morricone, famoso compositor italiano

Papa Francisco telefona para viúva de Ennio Morricone, famoso compositor italiano

Papa Francisco telefona para viúva de Ennio Morricone, famoso compositor italiano | Foto: Captura Vatican Media
Papa Francisco telefona para viúva de Ennio Morricone, famoso compositor italiano | Foto: Captura Vatican Media

O Papa Francisco telefonou para a esposa de Ennio Morricone, famoso compositor italiano que faleceu em 6 de julho.

“Um telefonema breve e afetuoso para a viúva, para consolá-la e garantir que havia rezado por ele”, informou o jornal italiano Il Messaggero.

Segundo indicou a imprensa italiana, o Santo Padre “telefonou na quarta-feira, 8 de julho, à tarde, e conversou por alguns minutos com a dona Maria”.

Tratou-se de “uma conversa cheia de carinho”, na qual o Papa Francisco “assegurou suas orações” pelo músico recentemente falecido e por toda a sua família.

O Papa Francisco conheceu Ennio e Maria Morricone em 2015, quando o famoso compositor de músicas para filmes e vencedor do Oscar interpretou uma Missa que compôs em homenagem ao Pontífice.

A música desta Missa foi tocada pela primeira vez na Igreja de Jesus de Roma, por ocasião do segundo centenário da Reconstituição da Companhia de Jesus (“Missa Papae Francisci. Anno ducentesimo a Societate Restituta”) e o próprio compositor dirigiu a Orquestra Roma Sinfonietta, junto com dois coros da Academia de Santa Cecília e do Teatro dell’Opera de Roma.

O presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, expressou suas condolências por meio de sua conta no Twitter, na qual rezou para que Deus “o receba na harmonia celestial”.

O Cardeal recordou que em 15 de abril de 2019 concedeu ao músico a “Medalha de Ouro do Pontificado” que o Papa Francisco concedeu em reconhecimento ao seu “extraordinário trabalho artístico no campo da música, da linguagem universal da paz, da solidariedade e da espiritualidade”.

Em outra ocasião, o Papa Francisco cumprimentou Ennio Morricone com sua esposa Maria no Vaticano por ocasião do Concerto para os Pobres de 2016, uma iniciativa que foi organizada pelo diretor do coro da diocese de Roma, Mons. Marco Frisina, momento que a Rádio Vaticana recordou com um vídeo.

Ennio Morricone nasceu em Roma, em 1928. Morreu em 6 de julho aos 91 anos de idade, depois de algumas complicações decorrentes de uma queda recente na qual fraturou o fêmur, de acordo com a agência italiana ANSA.

Um irmão morreu aos 3 anos de idade, sofreu a tragédia e a fome durante a Segunda Guerra Mundial. Entrou ao conservatório com 12 anos. Em 1956, casou-se com Maria Travia, com quem permaneceu durante toda a vida.

O grande compositor e vencedor do Oscar, Ennio Morricone, foi considerado um dos melhores músicos do cinema, é autor de trilhas sonoras de vários filmes icônicos como “A Missão”, “Cinema Paradiso” e “O bom, o mal e o feio”.

Em entrevista à Famiglia Cristiana em 2015, Ennio Morricone falou sobre sua fé. Naquela ocasião, Morricone contou que veio “de uma família cristã” e que sua fé nasceu em sua família.

“Meus avós eram muito religiosos. Minha mãe, minhas irmãs e eu sempre rezamos antes de ir para a cama. Lembro-me do período da guerra. Durante esses terríveis anos, rezávamos o Terço… Íamos à Missa aos domingos e comungávamos”, afirmou.

Além disso, Morricone revelou que rezava “uma hora por dia, inclusive mais. É a primeira coisa que faço. Também durante o dia, aleatoriamente. Pela manhã me coloco diante deste Cristo. E também pela noite. Espero que minhas orações sejam escutadas”

O compositor também refletia sobre a relação entre Deus e a música e afirmou que “a música certamente está próxima de Deus. Ao mesmo tempo, a música está projetada na alma e no cérebro do homem. Permite-lhe meditar”

Fonte: acidigital.com

 

- Publicidade -

Mais Lidas

Carta ao saudoso José Rubens Bruamana…

Inaugurei esse meu site nesta terça-feira (19) e você me disse no mesmo dia que iria escrever artigos para compor ele. Eu imaginava escrever...

Bispo rifa seu Fusquinha de 50 anos para ajudar Santuário no ES

Bispo emérito (aposentado) de Colatina, dom Décio Zandonade não esconde de ninguém sua paixão por Fuscas. Já teve vários, desde quando era bispo auxiliar...

Ida Gazzani, ex vereadora de Marataízes, morre neste domingo (21)

Morreu na madrugada deste domingo (21) a admirada e respeitada, Ida Maria Zeltzer Gazzani, moradora de Marataízes, mas que também abraçou a cidade de...

Bispo da Igreja Anglicana de Piúma se recupera da Covid-19 e recebe alta após 26 dias na UTI

O Bispo da Igreja Anglicana de Piúma - Comunidade Santíssima Trindade, Dom Valtair Zuqui, foi hospitalizado no dia 02 de maio, após sentir os...

Jovens gravam vídeo interativo em casa incentivando a oração durante a pandemia

Os jovens da comunidade católica Santo Antônio, da Paróquia Santíssima Trindade de Marataízes, produziram um vídeo em um formato que está em alta na...

Agência de Marketing Digital atende todo estado do Espírito Santo

A agência de Marketing Digital, Focus - Social Media, está atendendo todo o estado do Espírito Santo com seus serviços. A empresa está no...

Primeiro Santuário de Nossa Senhora Aparecida – Basílica Velha

Há mais de 130 anos, o primeiro Santuário de Nossa Senhora Aparecida acolhe os romeiros que chegam à cidade para agradecer. Fotografia: Emella Simões

Marataízes soma mais 11 casos da Covid-19 totalizando 227 neste sábado (30)

A Prefeitura de Marataízes divulgou o novo boletim da Covid-19, expedido na tarde deste sábado (30) pela Secretaria Municipal de Saúde, através do setor...

Lockdown a partir desta terça-feira (26) no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) passa a funcionar em regime de lockdown a partir desta terça-feira (26). Serão suspensas todas as...

Ibatiba: Mulher de 37 anos morre atropelada por caminhão na BR 262

Uma mulher de 37 anos morreu na noite desta quarta-feira (20), ao ser atropelada por um caminhão e arrastada por alguns metros, na BR...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui