Na próxima quarta-feira, 17 de outubro, o Procon, em colaboração com a Gerência da Escola do Servidor da Secretaria Municipal de Administração (Semad), promoverá a palestra “Educação Financeira para o Consumo Consciente”, voltada para servidores da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim. O evento, que ocorrerá a partir das 14h no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, visa orientar os participantes sobre otimização de gastos, criação de hábitos financeiros saudáveis e conscientização sobre golpes e fraudes.
Os palestrantes incluem o coordenador do Procon, Ricardo Fonseca, a gerente de atendimento, Noemi Borges, e a conciliadora jurídica, Katiúcia Biló. A iniciativa faz parte do projeto “Educação para o Consumo”, que ao longo do ano oferece palestras e atendimentos orientativos à população. Ricardo Fonseca destaca a importância de tais eventos para promover a autonomia e o planejamento financeiro das pessoas, ajudando-as a controlar gastos e evitar o superendividamento, um problema crescente na cidade. Dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC) indicam que o endividamento pode alcançar 80% até 2025, um índice alarmante.
O Procon de Cachoeiro está sempre disponível para prestar assistência aos consumidores, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Bernardo Horta, 204, Guandu. Os interessados podem agendar atendimentos pelo site ou, para eventos comunitários, entrar em contato pelo telefone (28) 3199-1710.
Foto: Reprodução/Internet
Procon Cachoeiro realiza palestra sobre Educação Financeira para servidores – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

