25.9 C
Itapemirim
quinta-feira 28 março 2024

Orientação ao enfrentamento da Covid-19 nos comércios de Itapemirim – Notícias de Itapemirim

ItapemirimOrientação ao enfrentamento da Covid-19 nos comércios de Itapemirim - Notícias de Itapemirim


Orientao ao enfrentamento da Covid-19 nos comrcios de Itapemirim

Agentes de fiscalizao orientam comerciantes a seguir com medidas sanitrias de combate ao coronavrus.

Na última quinta-feira (10), agentes de fiscalização da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Itapemirim percorreram estabelecimentos comerciais em Campo Acima a fim de orientar os comerciantes sobre medidas de enfrentamento à Covid-19.

Os comerciantes foram aconselhados a seguir, e orientar os clientes a seguirem, com as medidas sanitárias recomendadas, como a higienização das mãos, o distanciamento social, bem como a utilização da máscara dentro dos comércios. 

A medida segue as orientações da Portaria nº 210-R, de 23 de outubro de 2021, considerando o Decreto Estadual nº 4593-R, de 13 de março de 2020, que dispôs sobre o estado de emergência em saúde pública no Estado do Espírito Santo e estabeleceu medidas sanitárias e administrativas para prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos decorrentes do surto do novo coronavírus.

“Como a maior parte das pessoas está vacinada, houve um relaxamento com as medidas de prevenção. E devido ao aumento de casos no município, pensamos nesta ação com o intuito de minimizar a proliferação do vírus, especialmente nos comércios, que são locais com grande rotatividade de pessoas”, explicou a secretária de Saúde, Elisa Barreto dos Santos Daroz.

Após Campo Acima, a ação de conscientização e orientação aos estabelecimentos terá sequência na Vila e nos comércios do litoral, em Itaoca e Itaipava. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Turismo.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas