Cachoeiro de ItapemirimOrganizações de Cachoeiro podem se inscrever para o Comsean até 30 de...

Organizações de Cachoeiro podem se inscrever para o Comsean até 30 de junho

As organizações da sociedade civil em Cachoeiro de Itapemirim têm a oportunidade de fortalecer as políticas públicas de segurança alimentar e nutricional ao se inscrever na eleição do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsean). O prazo para candidatura se estende até 30 de junho e disponibiliza 10 vagas para representantes da sociedade civil. Entidades interessadas devem encaminhar sua manifestação por escrito ao presidente da Comissão Eleitoral, incluindo a documentação requerida pelo edital publicado no Diário Oficial do Município no dia 17 de maio.

A entrega da documentação deve ser feita na Secretaria Executiva do Comsean, situada na Rua Ângelo Maria Mignone, nº 18, no bairro Independência, durante a semana, das 10h às 16h. A análise das inscrições determinará quais organizações poderão participar da assembleia eleitoral marcada para 17 de julho, onde indicarão seus representantes, tanto titular quanto suplente, para compor o conselho.

Estão aptos a concorrer representantes de diversos segmentos, incluindo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, beneficiários do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, a Federação das Associações de Moradores e dos Movimentos Populares de Cachoeiro (Fammopoci), organizações de direitos humanos, instituições acadêmicas nas áreas de Nutrição e Serviço Social, cooperativas de agricultores familiares, e grupos de comunidades quilombolas, entre outros.

Os conselheiros eleitos exercerão suas funções por um biênio, com possibilidade de recondução, e serão responsáveis por monitorar e contribuir com as ações da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que inclui iniciativas como o Banco de Alimentos e o programa Cesta Verde. Estas ações visam apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social por meio da distribuição de alimentos.

Para esclarecimentos referentes ao processo eleitoral, as organizações podem contatar os números (28) 3199-1979 ou (28) 3199-4734. A imagem que ilustra esta matéria é de Márcia Leal/PMCI.

Conselho de Segurança Alimentar abre inscrições para eleição de representantes da sociedade civil – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil do ES prende homem por violência doméstica e apreende armamento em Guarapari

Polícia Civil do ES realiza operação em Guarapari e...

Prefeitura de Cachoeiro esclarece condições de atendimento e alojamento de servidores da saúde

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim esclarece recentes informações...

Polícia Civil do ES captura foragido de SP acusado de estupro em Barra de São Francisco

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Foragido da Justiça...

Entidades criticam corte modesto de 0,25% na Selic

O recente corte de 0,25% na taxa Selic, reduzindo-a...

TCE-SP aprova contas de Tarcísio de 2025 com ressalvas

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo...

Copa do Mundo: Nacional promove duelos emocionantes no rádio

Rádio Nacional Lança Programa Especial: "Batalhas na Copa" Em um...

Cachoeiro promove reunião para implantação da Divisão de Escolta e Recaptura Regional Sul

Representantes do Executivo municipal de Cachoeiro de Itapemirim e...

Idoso é preso em Sooretama por condenação de mais de 22 anos por estupro

Polícia Civil do ES realiza prisão de idoso condenado...