26.2 C
Itapemirim
quinta-feira 25 abril 2024

Operação policial em Vargem Alta apreende arma e munições – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaOperação policial em Vargem Alta apreende arma e munições - Notícias da Polícia Civil ES

Uma ação conjunta deflagrada, nesta quinta-feira (05), no município de Vargem Alta reuniu policiais civis da Delegacia de Polícia de Vargem Alta e da Delegacia Especializada de investigações Criminais (Deic ) de Cachoeiro de Itapemirim, além de policiais militares do 9º BPM e do serviço reservado para o cumprimento de mandados de busca e apreensão no município.

Os mandados de busca são frutos de investigações conduzidas pela Polícia Civil, e foram cumpridos em quatro endereços distintos. Na localidade de Córrego Alto, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 22, munições e muito material para fabricar mais munições. Os produtos estavam espalhados por uma propriedade rural e foram encontrados até mesmo dentro de um galinheiro e escondidos em meio à ração para galinhas.

“O indivíduo investigado neste inquérito não estava na residência, mesmo assim, as buscas foram importantes, pois o material coletado vai robustecer o Inquérito Policial. A arma estava em boas condições de uso, escondida dentro de um veículo que aparentava estar, há tempos, fora de circulação”, informou o titular da DP de Vargem Alta e da Deic de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rafael Amaral.

Os policiais se dividiram e fizeram uma busca minuciosa na propriedade. Em uma prateleira, na varanda, e em uma gaveta na cozinha, encontraram munições de calibre .22. Ainda na cozinha, apreenderam balança de precisão, esferas metálicas e chumbo. No galinheiro, um policial encontrou mais munições e pólvora; e, dentro de um pote em meio à ração para galinha, mais munições e materiais para produzir munição de espingarda. No paiol, sob o assoalho coberto com tábuas soltas e peneiras, havia uma garrafa plástica contendo chumbo.

Todo o material foi apreendido e a arma será periciada. Um homem que estava na casa foi conduzido para a Delegacia na condição de testemunha. Ele foi ouvido e liberado. A investigação segue em andamento.

 

Texto: Camila Ferreira

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

 

$.post(
‘https://graph.facebook.com’,
{
id: ‘https://pc.es.gov.br/Notícia/operacao-policial-em-vargem-alta-apreende-arma-e-municoes’,
scrape: true
},
function (response) {
//console.log(response);
}
);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.5”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas