24.3 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

Operação ‘Luz da Infância’: contador é preso em Vitória por armazenar material de abuso infantil – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaOperação ‘Luz da Infância’: contador é preso em Vitória por armazenar material de abuso infantil - Notícias da Polícia Civil ES

A equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) prendeu, na última quinta-feira (08), um contator de 58 anos suspeito de armazenar material de abuso sexual infantil na internet. Ele foi preso em um bairro em Vitória, durante desdobramento da 10ª fase da Operação “Luz da Infância”, realizada no último dia 06 de dezembro.

No dia da Operação “Luz da Infância”, os policiais foram cumprir o mandado de busca e apreensão, mas quando chegaram no local viram que era o vizinho que utilizava da internet do alvo para cometer o crime.

“A gente diligenciou e solicitou um novo mandado de busca e apreensão, que foi deferido e cumprido”, contou o titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos, delegado Brenno Andrade.

O homem foi encaminhado à DRCC, onde foi arbitrada uma fiança e, como não foi paga, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Operação “Luz da Infância”

A operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), foi desencadeada pelas polícias civis de 18 estados da Federação. Além do Brasil, também participaram da operação a Argentina, Estados Unidos, Panamá e Equador, com o intuito de prender criminosos por abuso infantil.

Ao todo, foram cumpridos 125 mandados de busca e apreensão. No dia 06 de dezembro, foram presos 42 criminosos apenas no Brasil, exercendo assim a 10ª fase dessa operação. No Estado do Espírito Santo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Vitória.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara 
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas