22.6 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Operação Judas: PCES e PCRJ prendem suspeito de homicídios na Barra do Riacho em Aracruz – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaOperação Judas: PCES e PCRJ prendem suspeito de homicídios na Barra do Riacho em Aracruz - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, com o apoio da 36ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz, no Estado do Rio de Janeiro, deflagrou, nesta quarta-feira (31), a primeira fase da Operação Judas, resultando na prisão de um indivíduo procurado por vários crimes de homicídio cometidos em Aracruz. O suspeito estava escondido na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A partir das informações da Policia Civil em Aracruz e da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa social (Sesp), durante a manhã, policiais civis da 36ª Delegacia Policial de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, realizaram diligências e efetuaram a prisão do procurado, que não esboçou qualquer reação.

De acordo com as investigações, desde o mês de dezembro, o suspeito de 19 anos passou a articular e, por vezes, executar pessoalmente crimes de homicídio na localidade de Barra do Riacho, em Aracruz. Essas ações resultaram em quatro mortos e pelo menos três feridos. Os homicídios ocorreram nos dias 18, 30 e 31 de dezembro do ano passado e, no último dia 17.

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Aracruz, delegado André Jaretta, o suspeito contava com o apoio da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV) para perpetrar os crimes.

“Levantamentos apontam que a motivação dos crimes foi um desacerto relacionado ao tráfico de drogas entre o criminoso e indivíduos com os quais ele se relacionava anteriormente no tráfico de drogas da Barra do Riacho. Após o referido desacerto, o homem se uniu aos criminosos do PCV, passando a executar homicídios com o propósito de dominar o tráfico de drogas local”, disse Jaretta.

O conduzido foi encaminhado para uma unidade prisional carioca, enquanto as investigações prosseguem.

Texto: Adriana Nascimento Amaral – Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas