7 de fevereiro de 2026
PolíciaOperação Insídia: Dois acusados de homicídio são presos em Presidente Kennedy -...

Operação Insídia: Dois acusados de homicídio são presos em Presidente Kennedy – Notícias da Polícia Civil ES

A Delegacia de Polícia (DP) de Presidente Kennedy, com apoio das guarnições da Polícia Militar do município e de Atílio Vivácqua e da Força Tática da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMES) deflagraram, nessa terça-feira (07), a “Operação INSÍDIA II”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra dois jovens ambos de 18 anos.

Eles são acusados de terem participado da morte de Mateus Rozada Silva e Souza, de 19 anos. Fato ocorrido no dia 21 de março de 2022, no bairro Leonel, também em Presidente Kennedy.

 

A jovem de 18 anos foi presa na localidade de Santa Lúcia, zona rural de Presidente Kennedy. Já o suspeito, também de 18 anos, foi detido no Bairro Alto Niterói, em Atílio Vivácqua. Ambos foram encontrados em diligências distintas realizadas, nessa terça-feira (07).

 

No dia 30 de março deste ano, já havia sido presa uma mulher de 34 anos, também acusada de participação no homicídio. O autor do crime, seria um jovem de 19 anos, com mandado de prisão temporária em aberto. Ele, porém, não foi encontrado durante a ação, sendo considerado foragido da Justiça.

 

De acordo com o titular da DP de Presidente Kennedy, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas no município de Atílio Vivácqua, e o motivo do seu assassinato está ligado a disputas de territórios no município.

 

“A jovem de 18 anos foi usada pelo primo dela de 19 anos como isca para atrair a vítima para uma emboscada. A jovem, por telefone, combinou com Mateus um encontro, no bairro Leonel, dizendo que iria com ele para Atílio Vivácqua. A vítima, ao chegar ao local combinado, foi surpreendida pelo suspeito de 19 anos com disparos de arma de fogo. Após o homicídio, a moto da vítima foi furtada e ainda não localizada”, explicou o delegado.

 

A investigação foi encerrada, na última sexta-feira (03), e o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) ofereceu denúncia contra os quatro acusados. A denúncia foi recebida pelo Juízo da Comarca de Presidente Kennedy, que decretou a prisão preventiva dos quatro acusados.

 

Os suspeitos responderão por homicídio qualificado. O acusado de 18 anos foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes. Já as duas mulheres, de 19 e 34 anos, foram conduzidas para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Cachoeiro de Itapemirim, ficando todos à disposição da Justiça.

 

A população pode colaborar com informações, por meio do Disque-Denúncia 181, para encontrar o indivíduo responsável pelos disparos de arma de fogo que assassinou a vítima.

 

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi) 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Cachoeiro celebra retorno do Cachoeiraço com animação e segurança para todos.

O retorno do Cachoeiraço em Cachoeiro de Itapemirim foi...

Manchester United brilha com jogada ensaiada, derrota Tottenham e se mantém no G4!

Manchester United derrota Tottenham em casa e se mantém...

Fevereiro Laranja: Governo do ES promove diagnóstico precoce da leucemia

Fevereiro Laranja: Campanha Visa Conscientização Sobre Leucemia e Importância...

Polícia Civil do ES prende foragido por roubo qualificado em Vitória

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Foragido por Roubo...

Polícia Civil flagra furto de energia em distribuidora de bebidas em Vila Velha

Polícia Civil do ES flagra furto de energia elétrica...

Governo do ES orienta sobre saúde e bem-estar na volta às aulas

Volta às Aulas: Secretaria da Saúde Reforça Importância de...

Anchieta apresenta programação diversificada para o fim de semana no verão 2026

Anchieta se prepara para um fim de semana vibrante...

Polícia Civil de Cariacica prende suspeito com pistola e munições em flagrante

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito com Arma...

Futevôlei em Cachoeiro: Semifinais emocionantes marcam a Temporada de Areia 2026

Na noite de quinta-feira (5), a arena do bairro...