26.2 C
Itapemirim
quinta-feira 2 maio 2024

Operação da Polícia Civil prende cinco pessoas durante evento de venda de consórcio e cartas de crédito em Rio Bananal – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaOperação da Polícia Civil prende cinco pessoas durante evento de venda de consórcio e cartas de crédito em Rio Bananal - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Norte (SPRN), da Delegacia Regional de Linhares, Delegacia de Polícia de Rio Bananal e Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Linhares, realizou operação na cidade de Rio Bananal, com objetivo de apurar a prática de estelionato na venda de consórcios e cartas de crédito. Cinco suspeitos foram presos em flagrante, no momento em que praticavam a fraude, durante o evento “Mega Feirão da Colheita”.  

 

A ação foi realizada na última sexta-feira (21), no bairro São Sebastião, no município de Rio Bananal, durante o feirão em que estavam sendo vendidas propriedades rurais e casas, por meio de consórcios e cartas de crédito. As equipes se dirigiram ao local e fecharam o estande de vendas. 

No momento da ação, quatro clientes estavam prestes a cair no golpe e desistiram de fechar negócio. Foram ainda coletadas informações com as pessoas atendidas no local, confirmando os indícios de estelionato. Cinco homens, sendo três de 23 anos, um de 21 e um de 32 anos, foram presos em flagrante. 

 

Segundo as investigações, os suspeitos lançaram em redes sociais vários anúncios de venda de propriedades rurais e casas, com a oferta de cartas de créditos de consórcios. Quando a vítima entrava em contato demonstrando interesse em adquirir um imóvel de R$ 500 mil, por exemplo, era ofertado um consórcio por uma entrada de R$ 60 mil e o restante do valor seria dividido em várias parcelas, sendo dada a certeza de que a pessoa iria receber a carta de crédito em seguida. 

 

O superintende de Polícia Norte, delegado Fabrício Lucindo Lima, alertou que as pessoas que foram enganadas pelo grupo em Rio Bananal devem procurar a polícia para denunciar. 

 

Os presos foram encaminhados à Delegacia Regional de Linhares e, após procedimentos de praxe, conduzidos ao Presídio Regional de Linhares, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

 

Texto: Adriana Nascimento Amaral Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas