PolíciaOperação da PCES combate ação de casal que furtava celulares nos Terminais...

Operação da PCES combate ação de casal que furtava celulares nos Terminais – Notícias da Polícia Civil ES

Policiais civis do 10º, 12º e 13º Distritos Policiais e da 3ª Delegacia Regional da Serra realizaram, na última terça-feira (06), uma operação policial intitulada “Operação Terminal”. A ação teve como foco o cumprimento de sete mandados de busca, apreensão e prisão, em bairros da Serra, Vitória, Cariacica e Vila Velha, além do combate a furtos de celulares ocorridos em terminais de ônibus na Região Metropolitana da Grande Vitória. 

Os alvos foram cumpridos em sete endereços, sendo quatro na Serra e um em cada município de Vitória, Cariacica e Vila Velha. Durante a operação, com o auxílio do Disque-Denúncia 181 e dos registros de ocorrências que chegam no dia a dia para a polícia, foi possível localizar um casal, ambos com 34 anos, que praticava furtos nos terminais. O homem e a mulher já tinham passagem pela polícia por esse tipo de crime.

Segundo as investigações, o casal agia em terminais variados, mas o fluxo maior das ocorrências era no Terminal de Carapina, na Serra. Segundo o titular do 10º e 12º Distrito Policial da Serra, delegado Josafá da Silva, o casal escolhia principalmente esse Terminal, por ele ser menor, mas com grande circulação de passageiros. “No horário de pico, ficava mais fácil realizar os assaltos. O casal se aproximava da vítima, manuseava as bolsas e levava celulares, além de carteiras, cartões de crédito e cartão do GV BUS”, informou.

Por meio das investigações, foi possível localizar a residência do casal, no bairro Ibes, em Vila Velha. Na casa deles, foram encontrados quatro celulares sem nota fiscal, dois Kindle, R$ 350,00, em dinheiro, uma máquina de cartão e nove cartões furtados. Outros dois celulares estavam em poder do homem.

Um dos aparelhos foi rastreado e confirmado ser objeto de furto. Até o momento, foram identificadas cinco vítimas, sendo quatro mulheres. Por meio do cerco tático, o homem foi detido e preso em flagrante, em cumprimento ao mandado de prisão. Na Delegacia, ele admitiu praticar alguns furtos. Por enquanto, apenas o homem está preso e a mulher responde em liberdade, enquanto aguarda a finalização do inquérito.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Passeio ciclístico em Cachoeiro celebra o Dia das Crianças com atividades para a família

Uma manhã repleta de diversão e atividades esportivas aguardam...

Escola de Marataízes é reconhecida em projeto de incentivo à leitura

Marataízes Institui Selo Escola Leitora em Cerimônia de Valorização...

Índice Nacional da Construção Civil tem variação de 0,30% em setembro: Sinapi.

O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi) teve uma...

SINE de Anchieta disponibiliza 28 vagas de emprego para oportunidades locais

O SINE de Anchieta disponibiliza atualmente 28 vagas de...

Alerta Vermelho: Risco de Tempestades Severas no Sul do Brasil

Alerta para Tempestades e Condições Climáticas em Diversas Regiões...

Procon de Cachoeiro orienta sobre compras seguras para o Dia das Crianças

Na próxima segunda-feira (12), o Dia das Crianças promete...

MEC solicita PF para investigar ameaças a universidades federais

MEC Aciona Polícia Federal para Investigar Ameaças e Incêndio...

Durigan anuncia MP do Imposto Seletivo para após as eleições

Governo Federal Progride em Medida Provisória do Imposto Seletivo...

MEC Enem atualiza app com mais questões para reta final

Ministério da Educação anuncia atualização do aplicativo MEC Enem...