27.4 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

Operação Consórcio Fake – ação conjunta interdita empresas de consórcio e autua 45 pessoas em flagrante – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaOperação Consórcio Fake - ação conjunta interdita empresas de consórcio e autua 45 pessoas em flagrante - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em conjunto com o Procon Estadual e a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, realizou a Operação Consórcio Fake. 

Na última segunda-feira (24), a ação interditou duas empresas de consórcio, uma em Vila Velha e outra em Vitória. Durante a ação, foram presas quatro pessoas em flagrante, pelos crimes de induzir o consumidor a erro, tentativa de estelionato e organização criminosa.

As empresas agiam por meio da divulgação de anúncios de vendas de casa, terrenos e veículos. As divulgações ocorriam em sites de vendas e redes sociais, anunciando a venda dos bens com preços a baixo do mercado, com o intuito de atrair o consumidor.

As propagandas induziam o consumidor a acreditar que se tratava de um financiamento, porém quando a vítima chegava na empresa descobria que o investimento não estava mais disponível para a venda, e que na verdade se tratava de um consórcio, aplicando um golpe na vítima.

Durante a operação, outras 41 pessoas foram autuadas em flagrante por propaganda enganosa e vão responder em liberdade. As empresas autuadas têm o prazo de 20 dias para apresentar uma defesa.

Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara 
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas