25.5 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

Operação conjunta resulta na prisão em flagrante de suspeito de homicídio em Montanha – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaOperação conjunta resulta na prisão em flagrante de suspeito de homicídio em Montanha - Notícias da Polícia Civil ES

Na noite dessa quinta-feira (21), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou uma operação conjunta na zona rural do município de Montanha, resultando na prisão de um homem, de 41 anos, suspeito do homicídio de Rodrigo Ferreira de Jesus Souza, de 20 anos, ocorrido na tarde dessa quinta-feira (21), no Centro da cidade de Montanha.

A equipe da 19ª Companhia Independente de Pinheiros da PMES foi acionada por volta das 15h20, nessa quinta-feira (21), para verificar um homicídio ocorrido próximo a uma distribuidora, no Centro da cidade de Montanha. 

Ao chegar no local, a vítima já havia sido avaliada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), constatando-se o óbito. Segundo relatos aos militares de familiares e conhecidos, o crime teria sido motivado por ciúmes, pois a vítima estaria envolvida com a ex-mulher do possível autor do disparo. 

Imagens de câmeras de segurança mostram uma acalorada discussão na calçada da distribuidora de bebidas, onde o autor sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo na vítima, que veio ao chão e, logo após, a óbito. O autor deixou o local sem pressa. O corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.   

A ação conjunta das equipes da PMES e PCES levou à prisão do indivíduo identificado como suspeito de autoria do homicídio, cuja identidade foi confirmada por meio de imagens de monitoramento.

Durante as diligências, a equipe de Inteligência da Polícia Civil recebeu informações sobre o paradeiro do suspeito e de que o irmão dele poderia facilitar a fuga. Ao avistarem uma motocicleta com um ocupante carregando um capacete extra, os policiais abordaram e identificaram ser o irmão do suspeito, que confirmou estar indo buscá-lo.

Os agentes seguiram para o local onde o suspeito estava escondido, em meio ao matagal localizado em uma fazenda, na zona rural de Montanha. O suspeito portava a arma utilizada no homicídio, um revólver calibre .32, municiada com seis munições, e R$268 em espécie.

O suspeito foi detido e encaminhado à DP de Montanha para as providências de praxe. Na Delegacia, o suspeito confessou o crime, alegando que estava sendo ameaçado. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Texto: Olga Samara Gomes


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas