23 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

Operação conjunta resulta na detenção de três suspeitos e apreensão de armas e munições – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaOperação conjunta resulta na detenção de três suspeitos e apreensão de armas e munições - Notícias da Polícia Civil ES

Três homens, de 25, 44 e 45 anos, foram detidos na manhã dessa quinta-feira (07), durante uma operação conjunta da Polícia Civil (PCES) e Polícia Militar (PMES), nos municípios de Águia Branca e São Gabriel da Palha. Durante a ação foram apreendidas armas, munições, dinheiro, rádios comunicadores e balança de precisão.

A ação ocorreu após a investigação na Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha e contou com o apoio de policiais militares em Águia Branca e, policiais civis e militares de São Gabriel da Palha.

“A operação foi uma resposta a um roubo ocorrido no final do mês de fevereiro, em São Gabriel da Palha, quando quatro indivíduos, portando armas de fogo, fizeram quatro pessoas reféns, e levaram mais de R$ 300 mil em ouro de um comerciante, que revendia ouro dentro de casa”, disse o titular da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha, delgado Ricardo Oliveira.

A equipe iniciou as buscas na residência do primeiro suspeito, localizada no Córrego São João, no município de Águia Branca. Durante as buscas foi encontrado uma espingarda cal. 36, um rifle cal. 32, nove munições cal. 32, nove munições cal.22, nove munições cal.28, duas munições cal. 28 e dois rádios comunicadores com a base carregadora. O suspeito de 44 anos assumiu ser o dono do material.

Ainda na casa do suspeito de 25 anos, no Córrego São João, as equipes iniciaram a busca domiciliar e encontraram uma maleta de arma de fogo na varanda, contendo dois carregadores de 9mm e material para manutenção de arma. Dentro da casa, foram localizados cartuchos de espingarda calibre 32, uma balança de precisão e materiais para preparo de entorpecentes. Ao ser questionado, o suspeito indicou onde estava escondida a droga.

Em uma terceira residência, foi localizado e apreendido atrás de um armário de banheiro, um revólver calibre 38 municiado com seis munições e uma sacola contendo sete cápsulas de munição calibre 357, cinco munições calibre 9mm e duas munições calibre 22 intactas. Posteriormente, foi encontrada ainda atrás do guarda-roupa do quarto uma carabina calibre 44 municiada, com quatro munições, e 16 munições calibre 44 intactas. Após realizar buscas no veículo Ford Ka, foram encontradas seis munições calibre 38 intactas.

Já no bairro Populares, no município de São Gabriel da Palha, após realizar o cerco tático, o homem de 45 anos, foi avistado e abordado no fundo da propriedade, sendo preso e algemado para segurança. Foi realizado buscas, mas nada ilícito foi encontrado. O homem tinha um mandado de prisão por roubo majorado, emitido pela 2ª Vara da Comarca de São Gabriel da Palha.

No total, três indivíduos foram detidos, sendo dois por porte ilegal de arma de fogo e munições e, outro indivíduo por haver em face dele mandado de prisão temporária. 

Texto: Olga Samara Gomes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com  

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas