20.9 C
Itapemirim
segunda-feira 22 abril 2024

Operação conjunta prende um dos suspeitos mais procurados da região Norte – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaOperação conjunta prende um dos suspeitos mais procurados da região Norte - Notícias da Polícia Civil ES

Uma operação conjunta coordenada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), nessa quinta-feira (22) teve êxito na prisão de um dos suspeitos mais procurados da região norte do Estado. Ele foi localizado em um sítio na zona rural de São Mateus e detido pelos agentes.  No local, foram encontradas três munições de calibre 9 mm intactas, um aparelho celular, R$ 830,00 em espécie e um caderno com anotações.

A ação integrada contou com a coordenação da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), por meio da Central de Inteligência e Análise Telemática Norte (CIAT Norte), Subsecretaria de Inteligência, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, da Delegacia Especializada de Crimes Rurais, bem como a 18ª Delegacia Regional de São Mateus, Delegacia Especializada de Homicídios de São Mateus (DHPP), Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, Delegacia de Polícia de Pedro Canário. Também participaram da ação a Subsecretaria de Inteligência Prisional (SUBIP) e Divisão de Escolta e Recaptura da Polícia Penal (DERP), ambas da Secretaria de Justiça (Sejus).

O indivíduo tem uma extensa ficha criminal com tentativas de homicídio contra policiais em confrontos, tentativa de assalto a um carro-forte em Sooretama, no ano de 2015, tráfico de drogas e invasão a propriedades rurais.

“Essa operação coroa três pilares fundamentais: cooperação entre agências, prisões qualificadas e investimento em inteligência. Ações como essa continuarão para prender criminosos perigosos e reduzir a violência. A Polícia daqui mantém contato constante com outras instituições e estados, e isso é fundamental para combater o crime organizado. É uma prisão extremamente importante”, informou o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Ricas

O superintendente de Polícia Regional Norte (SPRN) da PCES, delegado Fabrício Dutra, destacou que os registros revelam a trajetória criminosa do suspeito desde 2002 até 2020, abrangendo uma série de crimes, desde furto e roubo até tráfico de drogas e crimes mais complexos. “Sua participação em ataques a carros-fortes e tentativas de matar policiais, revelam sua periculosidade. Após seis meses de investigação, as forças de segurança finalmente o localizaram na região de Príncipe Santo, encerrando sua saga de crimes”, disse o delegado.

Ele foi conduzido ao plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus e posteriormente ao sistema prisional.

 

Texto: Olga Samara Gomes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas