24.3 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

Operação conjunta prende suspeito de tráfico de drogas e mulher foragida da Justiça em Marataízes – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaOperação conjunta prende suspeito de tráfico de drogas e mulher foragida da Justiça em Marataízes - Notícias da Polícia Civil ES

Um homem de 34 anos, suspeito de tráfico de drogas, e um uma mulher de 60 anos, foragida da Justiça, foram detidos na noite dessa quarta-feira (20), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes, em conjunto com a Força Tática da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Marataízes. A ação ocorreu nos bairros Acapulco, Barra de Itapemirim, Santa Rita e Santa Tereza, em Marataízes. Foram apreendidos celulares, drogas, balanças de precisão, dinheiro e um drone.

A ação também teve apoio de policiais civis da Delegacias Regional de Itapemirim e da Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de material entorpecente, incluindo cocaína, crack, haxixe e maconha, além da recuperação de diversos objetos provenientes de atividades criminosas.

Durante a operação, no bairro Acapulco, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, um indivíduo de 34 anos. O suspeito resistiu à abordagem e tentou fugir. No interior da residência, foram encontrados 60 pinos de cocaína, uma porção de maconha, uma balança de precisão e um celular.

“Ele que já era alvo de investigações e tem passagens por roubo. Outro traficante foi identificado, e sua prisão será solicitada à Justiça, uma vez que não estava presente em sua residência durante a ação policial”, disse o delegado Edson Lopes Júnior, titular da DP de Marataízes.  

No bairro Barra de Itapemirim, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito de participação no tráfico de drogas na região de Marataízes. Na casa, foram encontrados diversos materiais relacionados ao tráfico, incluindo drogas, eletrônicos e dinheiro. Ele não foi encontrado no local.

Foram apreendidos quatro aparelhos celulares, um drone, R$ 20,00 em espécie, uma porção de maconha, aproximadamente meio tablete, quatro buchas de maconha, 41 pedras de crack, uma porção de crack, uma porção de haxixe, duas bolas de haxixe do e 56 pinos de cocaína. Além de uma caixa boombox, uma prancha de kitesurf, um PlayStation, uma panela elétrica, todos de origem duvidosa.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Marataízes para as devidas providências legais. Além disso, no bairro Santa Tereza, a equipe cumpriu um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 60 anos, que estava foragida desde 2018. “Ela é acusada de diversos crimes, incluindo furto qualificado, estelionato qualificado e uso e falsificação de documentos”, contou o delegado.

As diligências ocorreram como parte das ações contínuas de combate ao crime desenvolvidas nos últimos meses. Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional para as medidas cabíveis.

 

Texto: Olga Samara Gomes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas