23 de fevereiro de 2026
PolíciaOperação conjunta prende suspeito de ter matado bebê no colo do pai...

Operação conjunta prende suspeito de ter matado bebê no colo do pai em tiroteio em Cariacica no ano de 2012 – Notícias da Polícia Civil ES

Uma operação realizada nessa terça-feira (21), por policiais civis da Delegacia Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na prisão de um homem de 33 anos, no bairro Nova Carapina I, na Serra.

Foi dado cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela 4ª Vara Criminal de Cariacica, pelo crime de homicídio consumado de um bebê de apenas dois meses de idade e de uma dupla tentativa de homicídio. Fato ocorrido no dia 21 de fevereiro de 2012.

 

Na época, dois homens de 21 e 27 anos também foram atingidos pelos disparos. As vítimas estavam no quintal da casa do pai da criança. O bebê morreu na hora do tiroteio.

As investigações da época apontaram que criminosos atiraram, porque estavam revoltados com a prisão de um traficante. No momento do tiroteio, eles haviam decretado toque de recolher no bairro. Já o acusado de 33 anos fazia parte de uma facção do tráfico de drogas, temida pela comunidade de Nova Carapina I, na Serra.

 

De acordo com o titular da DHPP de Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, o suspeito estava em casa e não ofereceu resistência. “O endereço foi levantado em um trabalho conjunto da DHPP Serra e Polícia Rodoviária Federal para efetuar a prisão”, disse.

O suspeito foi condenado à pena de reclusão de 27 anos e sete meses e responderá pelos crimes de homicídioqualificado por motivo torpe, e impossibilidade de defesa da vítima e tentativa de homicídio. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara  

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Governo do ES abre editais para entidades civis e professores até 25/03

Secretaria de Direitos Humanos do Espírito Santo Abre Editais...

Inscrições Abertas para Curso de Artesanato em Fibra da Bananeira em Anchieta

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal...

Polícia Civil prende mulher suspeita de latrocínio em Pedro Canário após 12 anos

Polícia Civil do ES Prende Suspeita de Latrocínio em...

Marataízes comanda atendimento odontológico para crianças atípicas

Marataízes Inicia Atendimento Odontológico Especializado para Crianças em Situação...

Liverpool Entra na Corrida por Tapsoba, Rivalizando com Gigantes do Futebol Europeu!

O Liverpool está prestes a intensificar sua busca por...

Sala do Empreendedor de Cachoeiro oferece atendimento especial no dia 6 de março

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Callegari usa Tribuna Livre em Vitória para temática política e levanta críticas eleitorais

Na sessão da Tribuna Livre da Câmara de Vitória,...

Marataízes: Três escolas municipais recebem brinquedos e parquinhos

Marataízes Promove Atividades Lúdicas para Crianças em Nova Escola Na...

Justiça inicia audiências sobre tragédia da barragem em Brumadinho

Justiça Federal de Minas Gerais dá início às audiências...