25 de agosto de 2025
PolíciaOperação conjunta prende homem suspeito de ser estuprador em série - Notícias...

Operação conjunta prende homem suspeito de ser estuprador em série – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e em conjunto com a Polícia Civil do Pará (PCPA) e Polícia Civil de São Paulo (PCSP), prendeu, no início do mês de fevereiro, um homem de 33 anos suspeito de ser um estuprador em série. O indivíduo responde por crimes de estupro praticados nos Estados do Espírito Santo e Pará. O investigado foi preso no Pará.

O suspeito estava foragido da polícia desde o ano de 2017. De acordo com as investigações, no mês de março de 2023, o criminoso cometeu o crime de estupro de vulnerável contra uma menina de 13 anos, moradora do município de Vila Velha. “O suspeito, no dia do crime, invadiu a casa da vítima e a ameaçou com uma faca”, informou a adjunta da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, delegada Gabriella Zaché.

Em junho de 2023, a vítima chegou a localizar o suspeito em via pública, momento que decidiu registrar uma denúncia. O criminoso foi conduzido à delegacia para prestar depoimento. “Como o depoimento ocorreu após três meses do crime, o investigado não foi preso por não estar mais em flagrante, mas, no mesmo dia, foi solicitada a prisão preventiva do criminoso”, relatou a delegada Gabriella Zaché.

Já em janeiro de 2024, o suspeito cometeu outro crime de estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos, também da cidade de Vila Velha. Segundo a delegada, o suspeito já havia residido no mesmo prédio. “No dia do crime, o indivíduo chegou a bater na porta da vítima pedindo uma faca, fingindo que estava cuidando do jardim do prédio. Ao voltar para devolver a faca, ele ameaçou a vítima e invadiu a residência”, completou a delegada.

Por meio de diligências, a equipe policial averiguou que o suspeito utilizava uma carteira de identidade com um nome falso, se identificando com o nome de um morador de São Paulo. Em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo, foi possível averiguar que nos dois casos se tratava do mesmo criminoso. Após o caso de janeiro, o suspeito fugiu novamente para o Pará, onde foi localizado e preso na residência da mãe dele. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Pará.

Em 2024, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, a DPCA, efetuou oito prisões preventivas relacionadas a crimes de estupro e estupro de vulnerável. “Um dos casos que chocou a equipe foi de um crime de estupro de vulnerável, em que uma menina de 12 anos foi abusada pelo padrasto, porém a mãe da menina chegou a culpar a filha. Inclusive, chegou a ameaçar a vítima e a agredi-la caso denunciasse o padrasto. As mães das vítimas, caso sejam omissas, podem responder criminalmente pelo mesmo crime que o autor”, disse a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, delegada Thais Cruz. 

 

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Top 5

Confira Mais

Cachoeiro alerta sobre segurança no uso de pagamento por aproximação com cartões.

O pagamento por aproximação, que ganhou popularidade durante a...

Prefeitura de Piúma lança novo sistema para emissão de Nota Fiscal online

Prefeitura de Piúma implementa novo sistema para emissão de...

Polícia Civil do ES conclui inquérito sobre venda ilegal de armas via app

Polícia Civil do Espírito Santo Conclui Inquérito sobre Comércio...

SINE de Anchieta oferece 46 vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira

O SINE de Anchieta está oferecendo 46 vagas de...

Andreas Pereira: da Europa ao Palmeiras, recordando sua trajetória no futebol global

Andreas Pereira tem negociação avançada com o Palmeiras Nos últimos...

Marataízes lança programa Contrata+Brasil para fortalecer empreendedores locais

Marataízes Adere ao Contrata+Brasil: Uma Nova Oportunidade para Microempreendedores Marataízes,...

Marataízes apoia a agricultura familiar com entrega de caminhão novo

Novo Veículo Fortalece Agricultura Familiar em Marataízes Marataízes, Espírito Santo...

Polícia Civil e Militar localizam adolescente desaparecida em Baixo Guandu

Polícia Civil do ES localiza adolescente desaparecida após ação...
- Advertisement -spot_img