22 de dezembro de 2025
PolíciaOperação Carnaval 2023: Polícia Civil reforça o atendimento no Carnaval - Notícias...

Operação Carnaval 2023: Polícia Civil reforça o atendimento no Carnaval – Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) reforçará os atendimentos nas unidades em todo o Estado devido ao Carnaval, com atenção especial para o litoral, onde o número de turistas aumenta nesta época do ano.

 

Na região metropolitana, os plantões das Delegacias Regionais (DRs) de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari irão atender normalmente, assim como o Plantão Especial da Mulher (PEM), que é o responsável pelo atendimento das vítimas de violência doméstica. Além disso, na DP de Jacaraípe haverá posto de atendimento ao cidadão durante todo o período. Voltando o atendimento ao horário normal, na quinta-feira (23), das 8h às 18 horas. 

Ao todo, 1.050 policiais civis serão empenhados durante todo o Carnaval, com reforço no plantão das seguintes regionais: Colatina, Venda Nova do Imigrante, Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra, Vitória, Vila Velha, Guarapari e Itapemirim. Também, serão ofertados plantões especiais em Conceição da Barra, Praia Grande e Piúma

 

O Teleflagrante

 

Durante o Carnaval, nas delegacias regionais, o Teleflagrante vai funcionar com as equipes de policiais civis com treinamento específico para o recebimento de ocorrências de flagrantes, gerenciando a comunicação remota, e conduzindo os envolvidos. 

De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, o Teleflagrante é uma grande entrega para a população capixaba, já que encurta distâncias, permitindo aperfeiçoar os uso dos recursos, tendo o objetivo de aumentar a produtividade da Polícia Civil na atividade-fim, que é a investigação. 

 

 

Delegacia On-line

 

Vale relembrar outro serviço útil e que está disponível aos capixabas e turistas, a Delegacia On-line, uma ferramenta que permite que o cidadão registre o boletim de ocorrência via internet. Os Boletins podem ser registrados no endereço eletrônico http://delegaciaonline.sesp.es.gov.br.

 

Serviço: 

 

Telefones das unidades da Polícia Civil com atendimento 24 horas:

Grande Vitória

 

1ª Delegacia Regional de Vitória: (27) 3137- 9091

 

2ª Delegacia Regional de Vila Velha: (27) 3388-2115

 

3ª Delegacia Regional de Serra: (27) 3138-8103

 

4ª Delegacia Regional de Cariacica: (27) 3136-3111

 

5ª Delegacia Regional de Guarapari: (27) 3161-1031 

 

Delegacia de Plantão Especial da Mulher da Região Metropolitana (PEM): (27) 3323-4045

 

Região sul

 

7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim: (28) 3155-5080

 

9ª Delegacia Regional de Itapemirim: (28) 3529-5008

 

DP de Piúma: (28) 3520-1590

 

Região serrana

 

11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante: (28) 3546-1124

 

Região noroeste

 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco: (27) 3756-4014

 

15ª Delegacia Regional de Colatina: (27) 3177-7122

 

Texto: Marcus Vinícius Gonçalves, Estagiário – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Lewandowski em alta: Orlando City e Chicago Fire correm atrás do craque polonês!

Lewandowski recebe propostas enquanto futuro no Barcelona permanece incerto O...

China critica EUA por interceptar navios e chama de “violação”

China Condena Interceptação de Petroleiro por parte dos EUA...

Polícia Civil prende homem por furto de energia em propriedade rural em Nova Venécia

Polícia Civil do ES Prende Homem por Furto de...

Manchester City pode negociar Kalvin Phillips por Harry Gray do Leeds United!

Manchester City pode oferecer Kalvin Phillips em troca de...

Prefeitura de Piúma divulga resultado do Edital de Atividades Náuticas 2025

Prefeitura de Piúma divulga resultado final do Edital de...

Arnaldinho propõe abono de R$ 1 mil para servidores de Vila Velha em janeiro

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (PSDB), anunciou...

Programa Pé-de-Meia libera décima parcela para estudantes

Estudantes da Rede Pública Iniciam Recebimento do Pé-de-Meia Brasília, 22...

Polícia Civil prende homem de 56 anos por estupro de vulnerável em João Neiva

Polícia Civil do Espírito Santo prende homem por estupro...

Mercado financeiro revisa inflação para 4,33% em 2025, segundo Focus

Mercado Financeiro Reduz Previsões de Inflação para os Próximos...