20.9 C
Itapemirim
sábado 20 abril 2024

Obras de estação de tratamento de esgoto vão beneficiar 12 mil munícipes de 5 localidades – Notícias de Itapemirim

ItapemirimObras de estação de tratamento de esgoto vão beneficiar 12 mil munícipes de 5 localidades - Notícias de Itapemirim


Obras de estao de tratamento de esgoto vo beneficiar 12 mil muncipes de 5 localidades

Estao de Tratamento de Esgoto (ETE) de Itaoca est com 25% da obra concludas.

Mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento humano. São metas como essas que impulsionam os investimentos da Prefeitura de Itapemirim em saneamento básico. A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), em Itaoca, avançam e já está com 25% da obra concluída.

Os investimentos somam mais de R$ 8,4 milhões para o tratamento de 100% do esgoto das localidades de Itaoca, Itaipava, Bela Vista, Artemis e Joacima. A ETE vai beneficiar 12 mil pessoas em mais de 2.400 domicílios.

O cronograma das obras segue em ritmo acelerado. “Os investimentos em saneamento básico são prioridades da nossa administração”, pontua o prefeito de Itapemirim, Thiago Lopes, sob alegação de que o retorno em saúde preventiva é certo, além de proporcionar mais qualidade de vida para a população.

Depois de pronta, a estação terá uma capacidade máxima de tratar mais de 800 mil litros de efluentes líquidos por dia. A entrega final das obras está prevista para o início de 2023. Após a conclusão, a ETE será interligada a uma rede coletora, que deve contar com cinco elevatórias de esgoto.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas