O Fluminense se prepara para a disputa do Mundial de Clubes, que terá início neste mês, com um confronto contra o Borussia Dortmund. Neste contexto, o clube carioca vem sendo mencionado como uma possível opção para a contratação de Neymar Jr. O jogador, atualmente no Santos, poderia ser emprestado ao Tricolor das Laranjeiras por um período de um mês, apenas durante o torneio internacional.
O tema ganhou destaque após declarações do presidente do clube, Mário Bittencourt, que indicou que Neymar demonstrou interesse em permanecer no Santos. Contudo, segundo informações do site GE, o atleta está avaliando a chance de jogar no Mundial pelo Fluminense. Essa possibilidade suscitou críticas do comentarista André Loffredo, do SporTV.
### Críticas à Negociação do Fluminense
“Seria um dos negócios mais bizarros da história do futebol mundial. Ser emprestado por um clube que disputa o mesmo campeonato que o Fluminense. Ele joga três, quatro, cinco jogos, sei lá, é campeão da Copa do Mundo de Clubes, que seja, por um time. Volta e joga em outro time. Isso só aconteceria se ele renovasse com o Santos, seria como se fosse um empréstimo.”
André Loffredo

Continuando sua análise, Loffredo afirmou que a negociação não deveria ser permitida e ressaltou a peculiaridade da situação. “Primeiro que isso não deveria ser permitido. Não faz o menor sentido. Depois que é bizarro. Ele sair de um time e ir para outro que disputa o mesmo campeonato, saindo para disputar outra competição e depois ele volta a jogar… Enfim, seria realmente uma das negociações mais bizarras do futebol”, completou.
A repercussão da possibilidade de Neymar vestir a camisa do Fluminense segue gerando discussões no meio esportivo, refletindo tanto o apreço que o jogador granjeia entre os torcedores, quanto as controvérsias que envolvem transferências e empréstimos no futebol profissional.
O post Fluminense: Comentarista critica negociação de Neymar com o Tricolor: “Completamente bizarra” apareceu primeiro em Futebol BR.