Cachoeiro de ItapemirimMutirão da Prefeitura em Cachoeiro oferece apoio a Microempreendedores Individuais

Mutirão da Prefeitura em Cachoeiro oferece apoio a Microempreendedores Individuais

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), promoverá um mutirão de atendimento voltado aos Microempreendedores Individuais (MEIs) do município. O evento está programado para os dias 09, 16 e 23 de maio, das 8h às 13h, em uma van da Prefeitura posicionada em frente ao Supermercado Casagrande. A iniciativa busca facilitar o envio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), essencial para a regularização fiscal dos empreendedores.

Durante o mutirão, os MEIs contarão com suporte técnico especializado, garantindo que possam preencher e enviar a declaração corretamente, evitando erros que possam gerar pendências com órgãos competentes. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico destaca que a não entrega da declaração pode resultar em multas severas e até mesmo a suspensão do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

Este mutirão faz parte das ações da prefeitura para fortalecer o ambiente de empreendedorismo em Cachoeiro, estimulando a formalização de negócios e contribuindo para o desenvolvimento econômico sustentável da cidade. A informação e o suporte a esses empreendedores são vistos como fundamentais para garantir a continuidade de suas atividades em conformidade com a legislação vigente.

A van itinerante, que facilitará o acesso ao serviço, é uma estratégia para alcançar um maior número de MEIs, promovendo a inclusão e a conscientização sobre a importância da regularidade fiscal.

Foto: Wallace Hull/PMCI

Cachoeiro promove mutirão gratuito para auxiliar MEIs na Declaração Anual – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Marataízes se destaca na gestão contábil e fiscal do ES com 98,9%

Marataízes é Destaque em Transparência Fiscal e Qualidade das...

Inscrições para 2ª edição do exame Celpe-Bras começam hoje.

Abertas as Inscrições para o Celpe-Bras 2026: Oportunidade para...

Calderano conquista título no WTT Star Contender e é vice em duplas

Hugo Calderano conquista título no WTT Star Contender em...

Morre ex-presidente do STF Octavio Gallotti aos 95 anos

O Supremo Tribunal Federal anunciou com pesar o falecimento...

Angela Davis em Paraty: Críticas à Gentrificação e Racismo

Na 24ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty...

Brasil é vice da Liga das Nações após virada da Turquia em final

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei É Vice-Campeã na Liga...

Lula critica tarifas dos EUA e alerta sobre impactos bilateral

Presidente Lula Critica Política Tarifária dos EUA em Artigo...

Guia da ABM ajuda prefeituras a enfrentar riscos do El Niño

Associação Brasileira de Municípios Lança Guia sobre El Niño...