20.9 C
Itapemirim
sábado 20 abril 2024

Multinacional do setor da construção civil e saneamento anuncia instalação de Filial de Operação de Distribuição

Governo ESMultinacional do setor da construção civil e saneamento anuncia instalação de Filial de Operação de Distribuição


O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, nesta segunda-feira (24), de reunião por videoconferência com representantes de um dos maiores players mundiais no setor da construção civil e saneamento, o Grupo Tigre que anunciou o investimento por meio da instalação de uma Filial de Operação de Distribuição, no município da Serra. A empresa, que já está em operação no Espírito Santo desde 2019, aderiu ao Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES) e na ocasião, apresentou o novo projeto que implantará no Espírito Santo.

O Grupo Tigre atua no Estado, por meio de um operador (broker) e recebe itens (produzidos e adquiridos de terceiros para revenda) transferidos de São Paulo. As vendas são direcionadas ao Espírito Santo e Rio de Janeiro. Atualmente, em solo capixaba tem 70 funcionários terceirizados. A partir da concessão do benefício fiscal por meio do Compete-ES, há expectativa de impacto positivo no aumento de produtividade e geração de emprego no Espírito Santo.

“Para nós, a presença cada vez mais forte da empresa no Espírito Santo é importante, pois caminha junto dos nossos objetivos – que são gerar empregos e oportunidade aos capixabas. Com a geração de receitas, podemos investir ainda mais em educação, saúde, infraestrutura e trazer ainda mais desenvolvimento ao nosso Estado. Nós temos um nível de investimento forte no Espírito Santo com recursos do Tesouro Estadual. Temos um ambiente adequado para o empreendedor, com uma gestão segura e com incentivos atraentes”, destacou Casagrande.

O setor da construção civil é um dos mais relevantes e vem impulsionando a economia nacional. Só em 2021 houve crescimento de 14,18% dos empregos no setor, de acordo com dados citados pela empresa.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann salientou que colocar em prática ações que estimulem o desenvolvimento do Estado é uma prioridade do Governo do Estado e, por isso, há um empenho diário para a atração de novos projetos e empresas para o Espírito Santo.

“Fruto do trabalho comprometido e responsável do governador Renato Casagrande, o Espírito Santo é um Estado organizado economicamente e competitivo. Temos excelentes indicadores como Nota A do Tesouro Nacional, uma localização estratégica entre as demais regiões do país, boa infraestrutura com malha ferroviária, portos e aeroporto preparados para atender à demanda do mercado, mão de obra qualificada e segurança jurídica e fiscal. Elementos decisivos para empresas que têm planos de expansão e de implantação de investimento. A decisão do Grupo Tigre é bem recebida por nós e tenho a certeza de que a companhia terá ótimos resultados no Estado gerando emprego e renda para os capixabas”, afirmou Hoffmann.

O diretor executivo de negócios Brasil, Luis Filipe Silva Fonseca, ressaltou que a presença do Grupo Tigre no Estado é estratégica, uma vez que amplifica a capacidade da empresa em atender à demanda crescente da construção civil, setor que apontou crescimento do PIB de 8% em 2021, segundo dados do Sinduscon/FGV, e que deve manter os bons índices de crescimento em 2022.

“A Tigre está há 80 anos no Brasil e é líder em seus maiores segmentos de atuação. A operação no Espírito Santo foi planejada considerando a relevância do Estado, especialmente em relação à sua logística privilegiada, mão de obra especializada e uma política sólida de incentivo à competitividade para as empresas. Este projeto certamente contribuirá para a continuidade do desenvolvimento e crescimento do negócio e amplificará os resultados positivos do Estado Capixaba em termos econômico, social e fiscal”, garantiu Fonseca.

Compete-ES

O Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES), regulado atualmente pela Lei Nº 10.568 e 10.574/2016, e posteriores alterações, é instrumento de política pública eficaz, eficiente, efetivo e que tem por objetivo potencializar a competitividade das sociedades empresárias instaladas no Estado em relação às similares de outras regiões do país. O setor produtivo participante do programa se compromete a investir em ações que resultem em seu próprio desenvolvimento socioeconômico sustentável, a manutenção e criação de empregos, ocupação, renda e evolução na capacitação profissional da população local, simultâneo ao incremento da capacidade industrial, tecnológica e comercial do setor.

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água.

A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende aos mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 30 países, conta com mais de 5,5 mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 14 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos (3), Paraguai, Peru e Uruguai.

Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar, Tigre Metais (no segmento de metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
comunicacao@sectides.es.gov.br 

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas