A cidade de São Paulo sedia a 4ª edição do MIMO Festival, que começou nesta sexta-feira (19) e vai até domingo (21), oferecendo uma gama diversificada de atrações culturais gratuitas em locais icônicos, como o Vale do Anhangabaú e a Praça das Artes. O evento, reconhecido por sua programação rica e acessível, alia música instrumental e cinema em uma celebração artística abrangente.
Idealizado e dirigido artisticamente por Lu Araújo, o MIMO São Paulo expande suas fronteiras ao incluir artistas de várias partes do mundo, como França, Espanha, EUA, e diversos países africanos, em parceria com o renomado Jazz in Marciac. A organizadora do festival, Lu Araújo, destaca a importância de utilizar o festival como uma ferramenta para revitalização e ocupação dos centros históricos, reiterando que o objetivo do MIMO é integrar a arte moderna ao patrimônio urbano e cultural de São Paulo.
O evento deste ano conta com mais de 50 atrações que incluem nomes emblemáticos da música brasileira, como Edu Lobo, que será homenageado por Carlos Malta & Pife Muderno, e performances de destaque como a de Roberto Fonseca que revive os salões de baile de Havana dos anos 1950 com seu espetáculo “La Gran Diversión”. Artistas como Lia de Itamaracá e Karina Buhr, além da banda Bixiga 70 e a Academia da Berlinda, prometem enriquecer ainda mais o festival, misturando ritmos tradicionais brasileiros com influências internacionais.
A programação completa, disponível no site oficial do MIMO Festival, convida o público a experimentar uma vasta oferta cultural, desde o cinema, passando pelo jazz, até a música instrumental. Essa edição promete não apenas entretenimento, mas também uma experiência cultural profunda e inclusiva, reafirmando o compromisso do festival com a acessibilidade e a valorização da cultura.
(Fontes: Agência Brasil, MIMO Festival)
MIMO Festival chega a São Paulo com programação gratuita
Educação

