Marquinhos acredita em rápida adaptação da seleção brasileira ao estilo de Ancelotti
O zagueiro Marquinhos, capitão do Paris Saint-Germain, expressou confiança na rápida adaptação dos jogadores da seleção brasileira sob o comando do novo técnico italiano Carlo Ancelotti. Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (3), no Centro de Treinamento do Corinthians, em São Paulo, o defensor destacou a experiência e a inteligência do treinador, que foi aclamado por sua habilidade em lidar com grandes talentos e elaborar estratégias eficazes no futebol. "As expectativas, o desejo e a ambição são as melhores possíveis. O treinador já mostrou a força que tem e o que pode fazer no futebol", afirmou Marquinhos, citando a recente conquista do PSG na Liga dos Campeões.
Ancelotti assumiu a seleção brasileira com a missão de levar o time a novas conquistas, e o reconhecimento de sua capacidade por parte de um jogador de peso como Marquinhos é um sinal positivo para a equipe, que se prepara para um desafio importante. A seleção realizou sua segunda atividade sob a orientação de Ancelotti na mesma data da coletiva, e logo após o treino em São Paulo, embarcou para Guayaquil, onde enfrentará o Equador pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O jogo está programado para ocorrer na próxima quinta-feira (5), às 20h (horário de Brasília), no estádio Monumental Isidro Romero Carbo.
Na coletiva, o zagueiro ressaltou que Ancelotti possui um histórico comprovado de sucesso, o que deve facilitar a integração dos jogadores à nova filosofia de jogo. "Com a experiência que ele tem, essa adaptação será muito rápida", enfatizou. A seleção realizar mais um treino preparatório na quarta-feira (4), às 17h30 (horário local), no próprio estádio onde ocorrerá o confronto, antes de entrar em campo para garantir um bom resultado nas eliminatórias.
A partida contra o Equador será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional, permitindo que os torcedores acompanhem cada movimento do time em busca de uma vaga na próxima Copa do Mundo.
Marquinhos espera que seleção se adapte rapidamente a Ancelotti
Fonte: Agencia Brasil.
Esportes