MarataízesMarataízes intensifica ação contra mosquitos no bairro da Barra.

Marataízes intensifica ação contra mosquitos no bairro da Barra.

Marataízes Realiza Ação de Limpeza e Combate ao Aedes Aegypti nos Bairros Filemon Tenório e Candinha

Na manhã do último sábado, a Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento Urbano e Limpeza (SEMSURB) e da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), promoveu uma ação de limpeza intensiva nos bairros Filemon Tenório e Candinha. A operação teve início pouco depois das 8h e se estendeu até o meio-dia.

Um dos principais focos da ação foi o entorno da escola CAIC, uma área que tem enfrentado problemas devido ao descarte irregular de entulhos. Com a participação de mais de 50 garis, a equipe da SEMSURB mobilizou caminhões e máquinas para o recolhimento de toneladas de materiais descartados de forma inadequada. A prefeitura reforçou que o depósito de entulho em vias públicas e lotes é ilegal. Em caso de obras, o responsável deve garantir a destinação correta dos resíduos, sendo a utilização de caçambas a alternativa mais indicada.

Além da limpeza, a equipe de Vigilância Ambiental e Atenção Primária da SEMUS, composta por mais de 80 servidores, atuou na identificação de potenciais focos do mosquito Aedes Aegypti, vetor de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana. As ações de monitoramento incluem a inspeção de imóveis e ruas, visando minimizar os riscos à saúde da população.

A participação da comunidade é essencial neste combate. A Prefeitura de Marataízes orienta os moradores a manterem seus quintais limpos, evitando acúmulo de água parada, que serve como criadouro para o mosquito. Denúncias sobre o descarte ilegal de lixo ou entulho podem ser realizadas através da Ouvidoria da Prefeitura, disponível no site oficial da instituição.

A continuidade dessas ações reflete o compromisso da administração municipal com a saúde e bem-estar da população de Marataízes, além de promover a conscientização sobre a importância da limpeza urbana e do combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Fonte: Prefeitura Municipal de Marataízes.

spot_img

Top 5

Confira Mais

ASCOMIRIM realiza posse da nova diretoria e Conselho Fiscal em Cachoeiro

No último sábado (1), a sede da Associação dos...

Anchieta inspira Minas Gerais com modelo de empreendedorismo sustentável e eficaz

O trabalho da Prefeitura de Anchieta para promover o...

Cachoeiro investe no Probacias para conservar solo e água em áreas rurais locais

Em Cachoeiro de Itapemirim, o Programa para a Conservação...

Emplacamentos de veículos sobem 10% em julho, alcançando 504 mil

Crescimento no Emplacamento de Veículos: Julhando de Sucesso no...

Marataízes promove encontro de secretários para planejar o litoral Sul

Municípios do Litoral Sul se Unem para Atrair Investimentos Na...

Desafios climáticos crescem para concessionárias de energia elétrica

Desafios das Concessionárias de Energia diante de Eventos Climáticos...

Programa Emprega Cachoeiro realiza oito edições e fortalece inclusão no trabalho

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, através da Secretaria...

Marataízes realiza seleção de agentes comunitários de saúde agora!

Marataízes Abre Inscrições para Concurso de Agente Comunitário de...

Republicanos adotam neutralidade na eleição presidencial

O partido Republicanos decidiu não endossar nenhum candidato à...