MarataízesMarataízes comemora seminário "Mulheres em Foco" no final do mês

Marataízes comemora seminário “Mulheres em Foco” no final do mês

Seminário em Marataízes aborda violência contra a mulher

No dia 27 de agosto de 2026, a cidade de Marataízes receberá um seminário voltado para o enfrentamento da violência contra a mulher, promovido pelo Núcleo Municipal de Prevenção de Violências e Promoção da Paz e Saúde (NUPREVI). O evento é parte da programação do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e prevenção da violência contra as mulheres.

O seminário contará com a presença de três palestrantes renomadas na área. Franciele Marabotti Costa Leite, professora e pesquisadora da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), se destaca por sua atuação nas temáticas de violência e saúde. Já Fernanda Prugner, Defensora Pública do Estado do Espírito Santo e coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM-DPE/ES), será uma das figuras principais do evento, junto a Edleusa Cupertino, coordenadora da Vigilância de Violências da Secretaria de Estado da Saúde.

O evento está programado para ocorrer das 8h às 16h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Estrada dos Cancelas, nº 111, antiga Pousada Alto da Praia. A programação inclui um credenciamento e café de acolhimento às 8h, seguido da abertura oficial às 9h. Ao longo do dia, os participantes terão a oportunidade de assistir a palestras e participar de diálogos com o público. O cronograma previsto é o seguinte:

  • 10h – Palestra com Edleusa Cupertino
  • 11h – Vozes em Foco – Diálogo com o público
  • 11h30 às 13h – Intervalo para almoço
  • 13h15 – Palestra com Franciele Marabotti Costa Leite
  • 14h15 – Palestra com Fernanda Prugner
  • 15h15 – Vozes em Foco – Diálogo com o público
  • 16h – Encerramento

Os participantes que se inscreverem e permanecerem durante toda a programação receberão um certificado de participação. As vagas são limitadas, e os interessados são incentivados a se inscrever o quanto antes.

A campanha deste ano traz a mensagem “Violência contra a mulher. Não normalize. Não silencie. Denuncie.”, reforçando a importância da mobilização social e da transformação desses contextos.

Para mais informações e inscrições, os interessados deverão acessar os canais oficiais da Prefeitura de Marataízes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Marataízes.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Cidade Nova recebe Marataízes em Ação com serviços à população

Prefeito Toninho Bitencourt lidera 14ª edição do Marataízes em...

Tesouro Nacional paga R$ 152,46 milhões a estados e municípios em julho

União Honra R$ 152,46 Milhões em Dívidas Estaduais e...

Prefeito decreta luto oficial em Cachoeiro pela morte do soldado Carvalho

Diante da trágica morte do soldado da Polícia Militar...

Anchieta oferece 22 novas vagas de emprego no SINE; confira as oportunidades!

SINE de Anchieta oferece 22 vagas de emprego nesta...

Tremor na Indonésia causa mortes e abala comemorações de Independência

Terremoto no Leste da Indonésia Deixa Morte e Desesperança:...

Rio Grande do Sul em alerta vermelho para fortes tempestades esta semana

Alerta Vermelho de Tempestade no Sul do Brasil Nesta...

Surto de ebola no Congo é o mais letal da história do país

Surto de Ebola no Congo se Agrava, Ultrapassando Mortalidade...

Visitantes lideram nas quartas da Série A2 do Brasileirão Feminino

As emoções das quartas de final da Série A2...

Santos brilha no segundo tempo e vence Vasco por 3 a 0 no Brasileirão

Santos Respira na Luta Contra o Rebaixamento ao Vencer...