26 de agosto de 2025
MarataízesMarataízes brilha em Educação Integral com projeto selecionado pelo MEC

Marataízes brilha em Educação Integral com projeto selecionado pelo MEC

Marataízes é Destaque Nacional com Projeto Educacional Inovador

Marataízes, ES – Entre os 709 municípios brasileiros que participaram da seleção promovida pelo Ministério da Educação (MEC), Marataízes se destaca com o projeto pedagógico “Bolsa Viajante”, desenvolvido na Escola Municipal de Educação Básica em Tempo Integral (EMEBTI) José Antônio de Almeida. Este projeto foi um dos 75 selecionados, representando a cidade no Mapa de Experiências em Educação Integral, que será lançado em outubro.

O MEC reconheceu iniciativas de ensino de diversas partes do Brasil, com 11 capitais também integrando esse seleto grupo. O “Bolsa Viajante” foi escolhido por sua abordagem inovadora e alinhada aos princípios da Educação Integral e em Tempo Integral, conforme as diretrizes da Política Nacional de Educação.

O material que sistematizará essas experiências, previsto para ser publicado em dezembro de 2025, incluirá um caderno de narrativas que visa apresentar práticas pedagógicas bem-sucedidas, contribuindo para a formação integral dos estudantes. A Secretaria Municipal de Educação de Marataízes reafirma seu compromisso em promover uma escola pública inovadora, centrada na educação de qualidade e no fortalecimento do protagonismo estudantil.

Este reconhecimento nacional enaltece o esforço das equipes escolares, da gestão educacional e da comunidade em geral, consolidando Marataízes como um importante polo de inovações educacionais no Brasil.

Fonte: Prefeitura Municipal de Marataízes.

Top 5

Confira Mais

Marataízes promove palestra sobre violência contra a mulher em agosto

Marataízes Realiza Encontro em Comemoração ao Agosto Lilás Na última...

Betis em alerta: Manchester United decide futuro de Antony em negociações cruciais!

Real Betis Intensifica Negociações por Antony O Real Betis está...

Estudantes nascidos em março e abril recebem 6ª parcela do benefício

MEC Anuncia Pagamento da Sexta Parcela do Programa Pé-de-Meia...

Polícia Civil de Guaçuí prende quatro suspeitos por tráfico, roubo e violência

Polícia Civil do ES Realiza Operação em Guaçuí e...

Anchieta destaca a importância da Educação Infantil para o futuro das crianças

Nesta segunda-feira, o Brasil comemora o Dia da Educação...

Liverpool considera Rodrygo como alternativa caso Isak não venha para Anfield

Liverpool em Busca de Reforço no Ataque O Liverpool está...

Anchieta promove 1ª Conferência Municipal Intersetorial de Direitos Humanos

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Anchieta...

Homem é preso em Guarapari por abuso sexual contra enteada de 4 anos

Polícia Civil do Espírito Santo Autua Suspeito de Abuso...

Governo do ES e Prefeitura inauguram obra de adaptação climática em Vila Velha

Governador Renato Casagrande Inaugura Pavimentação da Avenida Transamazônica em...
- Advertisement -spot_img