25.7 C
Itapemirim
quinta-feira 28 março 2024

MAIS DE MIL TONELADAS DE RESÍDUOS SÓLIDOS FORAM REMOVIDOS DE ITAPEMIRIM – Release PMI

ItapemirimMAIS DE MIL TONELADAS DE RESÍDUOS SÓLIDOS FORAM REMOVIDOS DE ITAPEMIRIM - Release PMI

MAIS DE MIL TONELADAS DE RESDUOS SLIDOS FORAM REMOVIDOS DE ITAPEMIRIM

O transbordo e a coleta esto em dia!

Quando a atual gestão assumiu a Prefeitura de Itapemirim, encontrou um sério problema relacionado a remoção dos resíduos sólidos. Os contratos com as empresas prestadoras dos serviços de transporte, recebimento, tratamento e destinação final estavam vencidos. Não havia respaldo legal para a retirada diária do lixo coletado na cidade, que se acumulava na área de transbordo.

A Prefeitura de Itapemirim, através da Secretário de Serviços Públicos, iniciou imediatamente o processo de contratação dos serviços de remoção e destinação. “Com muita responsabilidade realizamos todos procedimentos legais, e hoje está tudo normalizado”, garantiu o Secretário, Oziel da Cunha Pereira, que enfatizou que foram recolhidos mais de 1.000 (uma mil) tonelada e resíduos acumulados na área de transbordo, e encaminhados para a CTRCI – Central de Tratamento de Resíduos de Cachoeiro de Itapemirim para a destinação final. Atualmente o serviço está normalizado.

ANTES

DEPOIS

Por mês são recolhidos das residências e comércios cerca 700 a 800 toneladas de lixo, número que dobra no período de verão. A remoção do lixo coletado, armazenado na área de transbordo, acontece de segunda a sábado.

Vale ressaltar que além dos contratos vencidos, a empresa CTRCI – Central de Tratamento de Resíduos de Cachoeiro de Itapemirim estava sem receber da Prefeitura desde fevereiro de 2022.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#MAIS #MIL #TONELADAS #RESÍDUOS #SÓLIDOS #FORAM #REMOVIDOS #ITAPEMIRIM
MAIS DE MIL TONELADAS DE RESÍDUOS SÓLIDOS FORAM REMOVIDOS DE ITAPEMIRIM

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre MAIS DE MIL TONELADAS DE RESÍDUOS SÓLIDOS FORAM REMOVIDOS DE ITAPEMIRIM siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas