CulturaLula celebra cessar-fogo em Gaza como 'passo importante'

Lula celebra cessar-fogo em Gaza como ‘passo importante’

Cessar-fogo em Gaza: Presidente Lula Vê Possibilidades de Acordo Definitivo

Em uma declaração feita nesse segunda-feira (13), durante uma coletiva de imprensa em Roma, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, expressou otimismo sobre a possibilidade de um cessar-fogo duradouro entre Israel e o grupo palestino Hamas. Lula enfatizou que a trégua representa um avanço significativo para a estabilidade na região.

“Acho que isso é muito importante”, afirmou o presidente, referindo-se ao acordo de cessar-fogo. Segundo ele, isso recuperaria, pelo menos, “o direito de as pessoas dormirem tranquilas, sem medo de uma bomba”, aliviando a perseguição que a população enfrentava diariamente. Lula descreveu a situação como uma resolução tardia de um conflito que poderia ter sido evitado.

Em termos de relações diplomáticas, Lula reiterou que o Brasil não enfrenta questões com Israel per se, mas com o atual primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. “Na hora em que Netanyahu não for mais governo, não haverá nenhum problema entre Brasil e Israel”, assegurou Lula, destacando a tradicionalmente forte relação entre as duas nações.

O presidente também avaliou positivamente o envolvimento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em promover discussões, qualificando sua visita ao Parlamento israelense como um gesto significativo para a paz.

É importante notar que o presidente Lula não confirmou a execução de um acordo final, mas se mostrou esperançoso e satisfeito com os progressos até o momento, articulando um forte desejo por uma paz definitiva na região.

*Fonte: Agência Brasil (Imagens meramente ilustrativas e sem direitos autorais apresentadas).

“Antes tarde do que nunca”, diz Lula sobre fim do conflito em Gaza

Agência Brasil

Internacional

spot_img

Top 5

Confira Mais

Kalulu reafirma seu compromisso com a Juventus, ignorando interesses da Premier League

Pierre Kalulu: Pilar Defensivo da Juventus em Alta Pierre Kalulu...

SINE de Anchieta abre 76 novas vagas de emprego nesta terça-feira

O SINE de Anchieta está com 76 vagas de...

Alto Rio Novo recebe novos investimentos do Governo do ES em diversas áreas

Governo do Estado Realiza Entregas e Anúncios de Investimentos...

MPRJ executa 20 prisões ligadas ao bicheiro Rogério Andrade

Operação contra o crime organizado mira bicheiro Rogério Andrade...

Polícia Civil prende dois homens por crimes sexuais em Pinheiros, ES

Polícia Civil do Espírito Santo realiza operação e prende...

Rio de Janeiro sedia simpósio internacional sobre proteção oceânica.

Rio de Janeiro recebe simpósio internacional sobre conservação do...

Polícia Civil do ES Participa de Intercâmbio com COT da PF em Brasília

Polícia Civil do Espírito Santo realiza intercâmbio operacional com...

Governo do ES lança ‘192 Fácil’ e moderniza atendimento do SAMU 192

Governo do Estado Lança Aplicativo “192 Fácil” para...