Luisa Stefani Encerra Participação no Aberto da Austrália com Semifinais em Duplas
Melbourne, Austrália — A tenista paulista Luisa Stefani, junto à canadense Gabriela Dabrowski, foi eliminada nas semifinais do Aberto da Austrália nesta quinta-feira (29), marcando a despedida brasileira no Grand Slam. Em uma batalha de 2h20min, Stefani e Dabrowski foram superadas pela dupla formada por Ana Danilina, do Cazaquistão, e Aleksandra Krunic, da Sérvia, com parciais de 7/6 (7/2), 3/6 e 6/4.
No dia anterior, Stefani também havia enfrentado uma derrota nas semifinais de duplas mistas, ao lado do jogar salvadorenho Marcelo Arevalo. Eles foram derrotados por Manuel Guinard e Kristina Mladenovic, da França, em três sets (6/2, 3/6 e 10/7).
Apesar das derrotas nas semifinais, a campanha de Stefani foi além da sua performance no torneio do ano anterior, quando foi eliminada nas quartas de final. “A campanha foi muito positiva e temos de aproveitar estas duas semanas como aprendizado para a temporada”, declarou Stefani, evidenciando seu otimismo e planos de melhoria contínua.
Outros brasileiros em competição, Orlando Luz e Rafael Matos também deixaram o torneio na quarta-feira (28), após serem derrotados por Marcel Granoller, da Espanha, e Horacio Zeballos, da Argentina, em parciais de 6/3 e 6/4 nas quartas de final.
Para mais informações, acompanhe as atualizações ao vivo pelo canal da Agência Brasil no WhatsApp.
Stefani perde semi de duplas e Brasil dá adeus a Aberto da Austrália
Esportes

