23 C
Itapemirim
terça-feira 30 abril 2024

LAGOA GUANANDY É TEMA DE REUNIÃO ENTRE A PREFEITURA DE ITAPEMIRIM E IEMA – Release PMI

ItapemirimLAGOA GUANANDY É TEMA DE REUNIÃO ENTRE A PREFEITURA DE ITAPEMIRIM E IEMA - Release PMI

LAGOA GUANANDY TEMA DE REUNIO ENTRE A PREFEITURA DE ITAPEMIRIM E IEMA

Foi tratado ainda sobre capacitao para os servidores

A Secretária Municipal de Meio Ambiente, Kamila Ladeira, esteve ontem (15) no Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – IEMA, onde se reuniu com o Diretor do Órgão, Alaimar Fiuza, para tratar sobre problemas relacionados a Lagoa Guanandy.

O encontro teve como objetivo buscar uma solução para um problema que se arrasta por anos naquele local, onde, construções irregulares, despejam seus esgotos na lagoa — sem qualquer tipo de tratamento —, colaborando para o crescimento de macrofitas que invadem as águas. “Conhecendo de perto o problema, pedimos ajuda ao IEMA para endurecer a fiscalização, e clamamos por uma solução definitiva para as obras irregulares daquela localidade”, enfatizou a Secretária. De prontidão, o diretor sinalizou positivamente, e, em breve, uma equipe técnica fará uma visita conjunta com a SEMMA ao local, afim de elaborar algumas estratégias viáveis para buscar uma resolução.

O Diretor do órgão Alaimar Fiuza destacou que a lei vale para todos, independentemente de quem for. “As pessoas precisam respeitar o espaço de 100 metros da lagoa para fazerem as suas intervenções e obras”, disse. “Vale lembrar que a ordem de serviço para a limpeza da lagoa se dará ainda este mês, mas esta medida só será uma solução definitiva, depois que todo o esgoto lançado no local for tratado” relatou Kamila Ladeira.

Na ocasião foi acordado ainda que o IEMA fará uma parceria com a Prefeitura, ofertando curso de capacitação em licenciamento e fiscalização para os servidores da Secretaria de Meio Ambiente.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#LAGOA #GUANANDY #TEMA #REUNIÃO #ENTRE #PREFEITURA #ITAPEMIRIM #IEMA
LAGOA GUANANDY É TEMA DE REUNIÃO ENTRE A PREFEITURA DE ITAPEMIRIM E IEMA

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre LAGOA GUANANDY É TEMA DE REUNIÃO ENTRE A PREFEITURA DE ITAPEMIRIM E IEMA siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas