24.3 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

Justiça aceita denúncia e mulher presa por estelionato em mansão da Ilha do Boi vira ré em ação penal – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaJustiça aceita denúncia e mulher presa por estelionato em mansão da Ilha do Boi vira ré em ação penal - Notícias da Polícia Civil ES

O Poder Judiciário aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público em desfavor da mulher de 45 anos presa por estelionato em dezembro de 2023 em uma mansão localizada no bairro Ilha do Boi, em Vitória. A decisão foi publicada na última quinta-feira (18) e significa que, agora, a investigada é ré na ação penal que tramita na 1ª Vara Criminal de Vitória.

Na mesma decisão, a Justiça negou o pedido de revogação da prisão preventiva formulado pela defesa da acusada.

De acordo com as investigações, Jhose Campos Alves é reconhecida como uma das principais praticantes desse crime nos bairros sob jurisdição do 3º Distrito Policial (DP) de Vitória, mantendo um estilo de vida luxuoso proveniente de suas atividades criminosas.

Durante a apuração dos crimes cometidos pela mulher, foi constatado um prejuízo aproximado de mais de R$ 1 milhão causado a mais de 30 vítimas.

“Pedimos que pessoas que foram vítimas dessa mulher e que a tenham reconhecido por meio de fotos ou pelo nome, compareçam ao 3º DP ou registrem o boletim de ocorrência de forma on-line para que possamos investigar”, afirmou o titular do 3º Distrito Policial, delegado Diego Bermond.

Além disso, existe uma investigação em andamento por meio do 7º Distrito Policial de Vila Velha que apura possíveis crimes cometidos pela acusada na época em que morava no bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha.

Operação em mansão

Além da prisão da acusada, a operação policial realizada em dezembro incluiu ainda o cumprimento de mandado de busca e apreensão na mansão da investigada. No local, foram apreendidos dezenas de móveis, 13 telas de pintura e diversos itens de decoração, todos provenientes do crime de estelionato.

A Delegacia de Polícia procedeu com o registro da entrega desses objetos às vítimas já identificadas. 

 

Texto: Matheus Foletto


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas