João Fonseca Estreia no Masters 1000 de Madri e Representa o Brasil na Competição Internacional
O jovem tenista carioca João Fonseca, atualmente na 65ª posição do ranking mundial, fará sua estreia no prestigiado Masters 1000 de Madri esta semana. A competição, que se realiza em quadras de saibro e é um dos eventos mais importantes do calendário do tênis, começará oficialmente na próxima quarta-feira, dia 23. Fonseca, que é o único brasileiro na chave principal de simples, enfrentará um atleta qualificado ainda indefinido na primeira rodada, conforme sorteio realizado na segunda-feira (21). Caso avance, o tenista terá pela frente adversários desafiadores, como o norte-americano Tommy Paul, 12º cabeça de chave, e o russo Karen Kashnov, que ocupa a 25ª posição no ranking.
Além de Fonseca, que retornará às competições após uma breve pausa para férias, o Brasil ainda pode contar com outro representante na disputa de simples. O cearense Thiago Monteiro, atualmente na 94ª posição, iniciará sua jornada no qualifying, enfrentando o norte-americano Mitchell Krueger, 150º do mundo, em um jogo marcado para as 14h40 (horário de Brasília) na mesma segunda-feira. Já o paranaense Thiago Wild não teve sucesso em sua tentativa de avançar na fase de classificação, sendo eliminado após derrota para o argentino Juan Manuel Cerúndolo, em um duelo que terminou com parciais de 6/4 em ambas as vertentes.
Na chave de duplas masculinas, o Brasil será representado pela parceria do gaúcho Rafael Matos e do mineiro Marcelo Melo, que buscarão fazer valer sua experiência em uma competição repleta de talentos internacionais. O Masters 1000 de Madri promete ser um importante palco para a revelação e consolidação de novos talentos do tênis brasileiro, além de proporcionar um grande espetáculo para os amantes do esporte.
Imagem: Agência Brasil
Estreia de João Fonseca no Masters 1000 de Madri será contra qualifier
Fonte: Agencia Brasil.
Esportes