João Fonseca desiste do ATP 250 de Adelaide devido a dores lombares
O tenista carioca João Fonseca, de 19 anos, anunciou sua desistência do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, em um vídeo publicado neste sábado (10) em sua conta no Instagram. O motivo da retirada são dores lombares, que também o afastaram do ATP 250 de Brisbane e do jogo do Brasil contra o Canadá na Copa Davis. Fonseca, que atualmente ocupa a 29ª posição no ranking da ATP, enfrenta um momento delicado em sua carreira, lidando com uma lesão crônica que tem dificultado sua performance.
No vídeo, o jogador expressou sua frustração: “Infelizmente, tive que me retirar do torneio de Adelaide. Estou sentindo uma dor nas costas e tentando me recuperar o mais rápido possível para estar 100% em quadra de novo”. Essa situação é mais preocupante para o jovem atleta, uma vez que o Aberto da Austrália se aproxima e é um dos quatro principais torneios do circuito, popularmente conhecidos como Grand Slams.
Após a divulgação do vídeo, Fonseca participou de uma coletiva de imprensa em Adelaide, onde esclareceu que as dores lombares fazem parte de uma condição crônica que ele carrega desde o nascimento. “Eu nasci com algo nas minhas costas e às vezes fica mais dolorido. Já tive uma fratura por estresse há cinco anos, mas é algo que vai estar no meu corpo, então preciso lidar com isso. Fizemos uma ressonância magnética e não é nada muito sério, mas pode ficar sério, então queremos estar 100%”, explicou o tenista.
A ausência em Adelaide e em Brisbane resultou na perda de posições no ranking, mesmo assim, Fonseca está assegurado como um dos 32 cabeças de chave do Aberto da Austrália, o que lhe garante evitar confrontos diretos com os melhores tenistas nas fases iniciais do torneio.
Dores lombares tiram João Fonseca de mais um torneio na Austrália
Fonte: Agencia Brasil.
Esportes

