28 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

Itapemirim vai receber aporte técnico de universidades para atualização do PDM – Release PMI

ItapemirimItapemirim vai receber aporte técnico de universidades para atualização do PDM - Release PMI

Itapemirim vai receber aporte tcnico de universidades para atualizao do PDM

apresentao do projeto de extenso universitria ?Plano Diretor Municipal (PDM) em rede ? microrregio sul?

O município de Itapemirim realizou hoje, no auditório da prefeitura, uma reunião para apresentação do projeto de extensão universitária “Plano Diretor Municipal (PDM) em rede – microrregião sul”. A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e a Universidade Vila Velha (UVV) são parceiras no projeto e têm como objetivo a capacitação dos conselhos do PDM. Participaram do encontro servidores das Secretarias Municipais de Obras, Meio Ambiente, Agricultura, Finanças, Desenvolvimento, Integridade Governamental e Transparência e também a sociedade civil. 
O projeto busca estabelecer uma rede dos Conselhos dos Planos Diretores Municipais (CPDM) dos municípios da microrregião Litoral Sul visando fomentar, dinamizar e capacitar os respectivos Conselhos/Conselheiros, estimulando o compartilhamento de experiências entre os CPDM, no sentido de contribuir para a qualificação do planejamento e gestão do território
O Secretário de Obras, Fernando César Rodrigues, confirma a importância de o município receber os técnicos. “Eles vão dar o aporte técnico para o desenvolvimento e atualização do PDM. Essa é uma oportunidade valiosa para o município. A interação com profissionais experientes e especialistas vai contribuir muito para ampliar a visão dos conselheiros sobre os desafios e as possibilidades do nosso planejamento,” disse o secretário.
O projeto de extensão universitária para conselheiros do PDM é financiado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Espírito Santo (FAPES), sem custo para os municípios participantes e é coordenado pelo professor Doutor em Arquitetura e Urbanismo da UVV Giovanilton A C Ferreira, que esteve no município apresentando o projeto, juntamente com o professor Doutor em História da Ufes, Gilton Luís Ferreira, que também faz parte da equipe técnica.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#Itapemirim #vai #receber #aporte #técnico #universidades #para #atualização #PDM
Itapemirim vai receber aporte técnico de universidades para atualização do PDM

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre Itapemirim vai receber aporte técnico de universidades para atualização do PDM siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas