23.2 C
Itapemirim
sexta-feira 19 abril 2024

Itapemirim: Técnicos promovem ação de educação ambiental na orla e lagoa Guanandy – Notícias de Itapemirim

ItapemirimItapemirim: Técnicos promovem ação de educação ambiental na orla e lagoa Guanandy - Notícias de Itapemirim


Itapemirim: Tcnicos promovem ao de educao ambiental na orla e lagoa Guanandy

O objetivo da ao promover a conscientizao de frequentadores e banhistas sobre o descarte correto do lixo.

Técnicos de meio ambiente de Itapemirim promovem ação de conscientização dos frequentadores das praias e da lagoa de Guanandy sobre a preservação ambiental nos locais. A ação, que é parte do Projeto Praia Viva, Praia Limpa, começou no último sábado (8) e se estenderá até o dia 29 de janeiro. O objetivo é conscientizar banhistas, turistas e visitantes sobre o descarte correto do lixo produzido.

A ação deste sábado (8) foi realizada na Lagoa Guanandy, um dos pontos turísticos do município e muito frequentado durante o verão, com a distribuição de sacolas plásticas para limpeza do local. Além da conscientização dos frequentadores, os técnicos também realizaram uma ação de limpeza no entorno da lagoa.

“Trata-se de um projeto iniciado na lagoa Guanandy, um ecossistema bastante frequentado nessa época do ano, para que turistas e visitantes possam utilizar a lagoa com preservação e lançando o lixo nos locais corretos”, enfatizou o secretário municipal de Meio Ambiente, Jean Paz Roza.

No próximo sábado (15), as abordagens educativas serão realizadas na orla de Itaoca. Depois, será a vez das praias de Itaipava e, em seguida, a de Gamboa.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapemirim

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas