22.6 C
Itapemirim
quarta-feira 24 abril 2024

Itapemirim retoma obras de restauração em prédio histórico – Release PMI

ItapemirimItapemirim retoma obras de restauração em prédio histórico - Release PMI

Itapemirim retoma obras de restaurao em prdio histrico

Avanam os trabalhos na antiga Cmara Municipal.

A Prefeitura de Itapemirim retomou o processo de restauração de um dos prédios mais longevos do município. Trata-se da antiga Câmara Municipal, localizada próximo à Praça do Barão, na Vila.

De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Luciano Retore Moreno, a previsão é que as obras sejam concluídas dentro de um ano. “É uma obra complexa, pois estamos reformando um prédio histórico, de grande valor simbólico para Itapemirim”, destaca.

O primeiro passo no avanço ao trabalho de restauração é o escoramento da paredes internas, para que não haja risco de desabamento do telhado. Segundo Luciano, existe a possibilidade de  contar com visita guiada para que o munícipe possa acompanhar o trabalho que está sendo feito.

“Achamos importante que a sociedade possa acompanhar a restauração desse prédio de importância histórica para o município. Portanto, quando os responsáveis pela obra entenderem que há segurança, daremos início à visitação”, afirma o secretário.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#Itapemirim #retoma #obras #restauração #prédio #histórico
Itapemirim retoma obras de restauração em prédio histórico

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre Itapemirim retoma obras de restauração em prédio histórico siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas