24.1 C
Itapemirim
sexta-feira 29 março 2024

Itapemirim: Requalificação da orla prioriza a valorização do patrimônio natural – Release PMI

ItapemirimItapemirim: Requalificação da orla prioriza a valorização do patrimônio natural - Release PMI

Itapemirim: Requalificao da orla prioriza a valorizao do patrimnio natural

O objetivo tornar a praia mais bela e agradvel para que ela possa ser compartilhada por todos.

Uma orla mais acessível, agradável e bela para contemplação, turismo, lazer e a prática esportiva. Isso é que prevê o projeto de requalificação urbanística ao longo da Praia de Itaoca. Entre as intervenções estão melhorias no calçadão, ciclovia e na via principal, que margeia a orla, para maior fluidez no trânsito e segurança de pedestres e banhistas.

O conjunto de medidas visa basicamente a valorização do patrimônio natural com a retomada das características paisagísticas originais da praia. No rol de intervenções urbanísticas estão operações na via principal, com a revitalização da sinalização vertical e horizontal, além de adequações no calçadão e ciclovia na praia de Itaoca.

Para viabilizar o projeto, a Prefeitura de Itapemirim otimizou os custos operacionais, já que a proposta prevê a utilização de mão de obra própria, com a execução de serviços pontuais, readaptações e preservação ambiental da restinga e das condições naturais da praia.

O conceito adotado na requalificação da orla é o do compartilhamento, na qual o banhista, o ciclista e o pedestre terão prioridade. Para isso serão executados uma série de intervenções para melhorar a pavimentação viária, além da substituição do mobiliário urbano, com bancos, lixeiras e uma iluminação de destaque, já em pleno funcionamento com luminárias de Led.

Também estão sendo agregados ao projeto de requalificação da orla, as intervenções no píer das marisqueiras, em execução, no píer dos pescadores e também o serviço de aterramento hidráulico para ampliação da faixa de areia a cargo do Governo Estadual, por meio do Departamento de Edificações e de Rodovias (DER-ES).

“O novo projeto visa resgatar a identidade natural da praia, com intervenções paisagísticas e urbanísticas para o devido ordenamento e gestão da orla, preservando suas caraterísticas originais e valorizando o nosso patrimônio natural”, enfatiza o prefeito de Itapemirim, Thiago Lopes.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#Itapemirim #Requalificação #orla #prioriza #valorização #patrimônio #natural
Itapemirim: Requalificação da orla prioriza a valorização do patrimônio natural

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre Itapemirim: Requalificação da orla prioriza a valorização do patrimônio natural siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas