26.2 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

ITAPEMIRIM REALIZA AÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA PARA ALUNOS DA EJA – Release PMI

ItapemirimITAPEMIRIM REALIZA AÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA PARA ALUNOS DA EJA - Release PMI

ITAPEMIRIM REALIZA AO DO PROGRAMA SADE NA ESCOLA PARA ALUNOS DA EJA

Ao do Programa Sade da Escola, para alunos matriculados na Educao para Jovens e Adultos (EJA).

A Prefeitura de Itapemirim, através da Secretaria de Saúde, realizou ontem, na escola Narciso Araújo, uma ação do Programa Saúde da Escola, para alunos matriculados na Educação para Jovens e Adultos (EJA).  
A ação foi realizada através dos profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e levou para os alunos o tema ‘Infecções Sexualmente transmissíveis (IST) e Aids’. Também foram realizados 35 testes rápidos de HIV, Hepatite C, e Sífilis, pelo CTA.
 O Programa Saúde na Escola é fruto de uma parceria do Governo Federal com os municípios, que envolve a Saúde e a Educação, com o objetivo de levar para crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública informações de prevenção e promoção da saúde, trabalhando com diversos temas como: alimentação saudável e prevenção da obesidade, prevenção de violências e dos acidentes, saúde sexual e reprodutiva, tabagismo, saúde bucal e auditiva, entre outros. 
“Fizemos adesão ao programa por entender a importância dessa parceria. Assim reforçamos o papel do poder público na promoção de ações conjuntas que visam garantir o bem-estar e a cidadania dos nossos alunos”, reforçou o prefeito de Itapemirim, Antônio da Rocha Sales. 
Os profissionais envolvidos no Programa vão percorrer as escolas do município trabalhando com cada uma os temas mais pertinentes às faixas etárias, de acordo com o horário de agendamento de cada unidade.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#ITAPEMIRIM #REALIZA #AÇÃO #PROGRAMA #SAÚDE #ESCOLA #PARA #ALUNOS #EJA
ITAPEMIRIM REALIZA AÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA PARA ALUNOS DA EJA

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre ITAPEMIRIM REALIZA AÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA PARA ALUNOS DA EJA siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas