28 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

ITAPEMIRIM REALIZA 2º WORKSHOP SOBRE A LEGALIZAÇÃO DAS AGROINDÚSTRIAS DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL – Release PMI

ItapemirimITAPEMIRIM REALIZA 2º WORKSHOP SOBRE A LEGALIZAÇÃO DAS AGROINDÚSTRIAS DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL - Release PMI

ITAPEMIRIM REALIZA 2 WORKSHOP SOBRE A LEGALIZAO DAS AGROINDSTRIAS DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

Atuando firmemente para fortalecer as atividades agrcolas, a Prefeitura de Itapemirim, atravs da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, realizou na ltima quarta-feira (20), o 2 Workshop sobre a legalizao das agroindstrias de produtos de origem animal

Atuando firmemente para fortalecer as atividades agrícolas, a Prefeitura de Itapemirim, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, realizou na última quarta-feira (20), o 2º Workshop sobre a legalização das agroindústrias de produtos de origem animal e boas práticas na manipulação de alimentos.

O evento, realizado no auditório da Prefeitura, reuniu proprietários de agroindústrias que trabalham com produtos como ovos, mel, queijos e outros derivados do leite, carne, embutidos e pescados. Uma oportunidade para os produtores conhecerem mais sobre metodologias de produção, apresentação do produto final e as referências exigidas pelo mercado consumidor. O resultado do encontro foi considerado um sucesso pelos organizadores.

Base econômica

Itapemirim ainda concentra uma grande parcela de sua população vivendo em áreas rurais e, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pela falta de infraestrutura, é de lá que vem boa parte do Produto Interno Bruto (PIB) do município, seja na agricultura, na psicultura ou na pecuária.

Diante do quadro encontrado, a atual administração do município tem buscado tratar esta questão como uma de suas prioridades.

Uma das ações aplicadas, em primeiro momento, foi aproximar dos produtores para juntos traçarem rumos visando o desenvolvimento do setor.  

Em seguida, o município se habilitou para fazer parte do COINTER (Consórcio Público Intermunicipal para o Fortalecimento da Produção e Comercialização de Produtos Hortigranjeiros) e no último mês de setembro, com a presença de técnicos do Cointer, realizou em Itapemirim um encontro com representantes dos municípios de Piúma, Rio Novo do Sul, Iconha, Atílilio Vivácqua e Presidente Kennedy, onde trataram sobre a união como forma de fomentar e desenvolver o comércio e a agricultura familiar regional.

A fórmula parece ter dado certo. Recentemente o município deu início à regulamentação do segmento das agroindústrias, oferecendo suporte técnico para regularização, realizando inspeções sanitárias para adequação das instalações e dos produtos e na elaboração de documentação necessária para a devida comercialização fora dos limites do município.

Ainda há um longo caminho a percorrer, mas a largada para melhorar a vida do homem do campo já foi dada.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#ITAPEMIRIM #REALIZA #2º #WORKSHOP #SOBRE #LEGALIZAÇÃO #DAS #AGROINDÚSTRIAS #PRODUTOS #ORIGEM #ANIMAL
ITAPEMIRIM REALIZA 2º WORKSHOP SOBRE A LEGALIZAÇÃO DAS AGROINDÚSTRIAS DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre ITAPEMIRIM REALIZA 2º WORKSHOP SOBRE A LEGALIZAÇÃO DAS AGROINDÚSTRIAS DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas