24.5 C
Itapemirim
quinta-feira 28 março 2024

Itapemirim/ES – Zoonoses disponibiliza 50 animais entre cães e gatos para doação em Itapemirim

ItapemirimItapemirim/ES - Zoonoses disponibiliza 50 animais entre cães e gatos para doação em Itapemirim


Zoonoses disponibiliza 50 animais entre ces e gatos para doao em Itapemirim

Para formalizar a adoo de algum animal, o interessado deve ter mais de 18 anos e apresentar documento com foto.

Adoção de cães e gatos. Como parte da programação da campanha Dezembro Verde contra o abandono e maus-tratos aos animais, a Unidade de Vigilância em Zoonoses de Itapemirim colocou, nesta terça-feira (8), 50 animais, entre cães e gatos, para adoção.

Os animais estão todos sadios e a maior parte deles já foi castrada. Muitos foram abandonados ou estavam em situação crítica de saúde, vivendo pelas ruas da cidade. O Dezembro Verde também defende a guarda responsável de cães e gatos em situação de rua.

Para adotar algum cãozinho ou um gatinho, o tutor deve apresentar à Zoonoses um documento com foto e possuir mais de 18 anos. Atualmente, a Unidade da Zoonoses abriga aproximadamente 80 animais.

Entre agosto de 2020 e o mesmo mês de 2021, a unidade realizou 250 cirurgias de castração de cães e gatos, além de promover campanhas de vacinação contra a raiva e outros atendimentos. Para 2022, já há previsão de licitação para novas cirurgias, exames e consultas médicas veterinárias.

A pré-inscrição para novas castrações pode ser feita pessoalmente na sede Zoonoses, que fica na Rua Rodovia Rafael Vale dos Reis s/n, Candeus ou pelo telefone 28 3529-5365.

Distribuição Imprensa – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES

Fonte: Prefeitura de Itapemirim

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas