sexta-feira 23 de maio de 2025
ItapemirimItapemirim/ES - Programa de avicultura beneficia 500 famílias de áreas rurais com...

Itapemirim/ES – Programa de avicultura beneficia 500 famílias de áreas rurais com 50 mil pintinhos


Programa de avicultura beneficia 500 famlias de reas rurais com 50 mil pintinhos

A entrega das aves comea a ser feita aos pequenos e mdios produtores rurais nos dias 20, 21 e 22 de dezembro.

Programa de avicultura familiar beneficia 500 famílias de pequenos e médios produtores rurais de Itapemirim. Idealizado como alternativa de desenvolvimento sustentável para as comunidades rurais, o projeto vai fazer a entrega, em etapas, de 50 mil pintinhos nos dias 20, 21 e 22 de dezembro.

No primeiro dia, 20, serão distribuídos 18 mil pintinhos. Depois, outros 17 mil, na terça-feira (21) e, por fim, os 15 mil restantes no dia 22. As aves são da variedade “pescoço pelado vermelho”, “corte” e também de “posturas creme, vermelha e negra”.

Técnicos agrícolas da Secretaria Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semader) e do Núcleo de Gerenciamento da Agricultura Familiar (NAGRIF) vão dá todo o suporte e orientações aos produtores sobre os fatores mais importantes na criação e manejo das aves, como instalações, equipamentos, alimentação e os cuidados necessários.

“O principal objetivo do programa é gerar renda para o pequeno produtor. E nós vamos dá todo o suporte e qualificar os produtores sobre os métodos de criação das aves”, explicou o secretário de Agricultura, Clodoaldo Leal Ferreira.

Para a coordenadora do Núcleo de Gerenciamento da Agricultura Familiar (NAGRIF), Luciana Peçanha Lopes, “a implantação do programa de Avicultura Familiar é uma excelente alternativa de desenvolvimento sustentável para o pequeno produtor”.

Os produtores que quiserem ingressar no ramo da avicultura devem protocolar uma solicitação no portal da Prefeitura de Itapemirim. Para a criação das aves, o produtor deve comprovar que possui condições de alimentá-las, além de dispor de uma área adequada para os animais.

Distribuição Imprensa – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES

Fonte: Prefeitura de Itapemirim

Top 5

Confira Mais

Aumento de 10% nas Denúncias de Maus-Tratos a Animais no Espírito Santo em 2025

Aumento de Denúncias de Maus-Tratos a Animais no Espírito...

Parlamentares do Espírito Santo apoiam requerimento da CPMI do INSS para investigação

Fabiano Contarato, senador do Espírito Santo, rompe com a...

Rodrygo no radar do Atlético de Madrid: uma troca surpreendente à vista?

Qual será o destino de Rodrygo? Rodrygo, jogador do Real...

Evento em Cachoeiro promove acolhimento e informações para gestantes em três dias

Cachoeiro de Itapemirim vai receber nos dias 27, 28...

Liverpool mira Anthony Gordon como novo substituto para Luis Díaz na temporada!

Substituto de Luis Díaz pode ser Anthony Gordon A busca...

Haddad: Governo aberto ao diálogo e disposto a corrigir medidas.

Governo Anuncia Revisão no IOF Após Diálogo com o...

Pazolini e a vice: Os desdobramentos da ausência na Prefeitura de Vitória

Um vídeo do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos),...

COP30 orienta delegações para reunião crucial em Bonn

Em preparação para a 30ª Conferência das Nações Unidas...

Prova de Vida: Aposentados do ES têm até 30/05 para regularizar situação

Instituto de Previdência do Estado (IPAJM) Convoca Aposentados e...
- Advertisement -spot_img