26.2 C
Itapemirim
quinta-feira 25 abril 2024

Itapemirim/ES – Pequenos produtores rurais recebem kits com bomba solar para irrigação

ItapemirimItapemirim/ES - Pequenos produtores rurais recebem kits com bomba solar para irrigação


Pequenos produtores rurais recebem kits com bomba solar para irrigao

Produtores de Sapucaia e Palmital foram contemplados com 15 equipamentos a serem utilizados no cultivo de hortalias.

Equipes do Núcleo de Gerenciamento da Agricultura Familiar (NAGRIF) começaram nesta quarta-feira (1) a entrega dos kits com bomba solar para os pequenos produtores rurais de Itapemirim. Mais de 15 equipamentos a serem utilizados na irrigação de alimentos foram entregues nas comunidades de Sapucaia e Palmital.

Até o final do ano mais de 250 produtores rurais serão beneficiados com um kit, que é dotado com uma bomba d’agua completa e uma placa de captação da energia solar.

Após a instalação do equipamento, o produtor faz a captação da água do poço para alimentar a cisterna ou reservatório e depois a distribui por um sistema de irrigação utilizado em culturas que necessitam de bastante água, como hortaliças e algumas árvores frutíferas.

“O projeto visa fortalecer a agricultura familiar e a produção de culturas que necessitam de irrigação”, destaca a coordenadora do Núcleo de Gerenciamento da Agricultura Familiar (NAGRIF), Luciana Peçanha Lopes.

Em 2022, o sistema de irrigação instalado a partir do com kit de bombeamento solar também será utilizado nas hortas comunitárias e no cultivo de outras culturas.

O programa está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural em parceria com o Núcleo de Gerenciamento da Agricultura Familiar (NAGRIF).

Distribuição Imprensa – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES

Fonte: Prefeitura de Itapemirim

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas