27.1 C
Itapemirim
terça-feira 23 abril 2024

Itapemirim/ES – Escola Magdalena Pisa será transformada em unidade de tempo integral em Itapemirim

ItapemirimItapemirim/ES - Escola Magdalena Pisa será transformada em unidade de tempo integral em Itapemirim


Escola Magdalena Pisa ser transformada em unidade de tempo integral em Itapemirim

A iniciativa surgiu a partir da adeso do municpio ao Programa de Escola em Tempo Integral do Governo estadual.

A unidade educacional Magdalena Pisa, em Itaipava, será a primeira escola de ensino de tempo integral do município. Isso foi possível em função da adesão da Prefeitura de Itapemirim ao Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral (Proeti) desenvolvido pelo Governo estadual.

O programa se fundamenta na multidimensionalidade dos sujeitos, a ser considerada em todos os aspectos do processo de ensino-aprendizagem, garantindo interações e estratégias para o desenvolvimento não apenas intelectual, mas também social, emocional, físico e cultural.

A escolha da unidade educacional Magdalena Pisa, se deu em função de a escola possuir condições físicas adequadas para a implantação de ensino de tempo integral, com espaços para instalação de laboratórios, salas amplas e estruturadas, bem como quadra poliesportiva e refeitório para o atendimento dos alunos nos períodos matutino e vespertino.

O objetivo da escola em tempo integral é atender o mundo atual, centrado não apenas no conhecimento científico tradicional, mas alinhar o aprendizado ao desenvolvimento das habilidades socioemocionais do sujeito a fim de prepará-lo para o convívio social, respeito às diferenças, abertura para o novo, dentre outras ações a serem incorporadas no processo de ensino-aprendizagem.

Para a secretária municipal de Educação, Viviane da Rocha Peçanha, “os conteúdos pedagógicos devem ser articulados aos saberes dos alunos e comunidades, de maneira a dialogar com as diferentes linguagens. Tudo isso resulta em experiências formativas que envolvem e integram o conhecimento do corpo, das emoções, das relações e códigos socioculturais”, pontuou.

Distribuição Imprensa – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES

Fonte: Prefeitura de Itapemirim

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas